Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Hamilton: quero terminar minha carreira bem como Rossi

Britânico espera que consiga encerrar sua carreira na Fórmula 1 da forma que Valentino Rossi está fazendo atualmente na MotoGP

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Podium: winner Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team on the grid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Winner Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07 and Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 battle for position
Valentino Rossi, piloto da MotoGP com sua namorada Linda Morselli, no grid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07

Mais velho e mais experiente do grid da MotoGP, Valentino Rossi vem tendo temporadas excelentes mesmo depois de já ter passado dos 35 anos. Isso inspira o tricampeão da F1 Lewis Hamilton. Aos 31 anos, o britânico quer ser como Valentino.

"Valentino é um dos pilotos mais velhos agora, mas ele ainda consegue estar no topo", disse Hamilton após a corrida da MotoGP na semana passada, quando Rossi venceu com autoridade.

"Ele ainda consegue vencer, e por isso espero que eu esteja em uma posição semelhante no fim da minha carreira."

Momento de aposentar ainda não chegou

Hamilton não tem mostrado sinais de estar cansado da F1 ainda. Ele crê que vá terminar sua carreira no início dos anos 2020.

Quando perguntado se já pensa em aposentadoria, ele disse: "Sim. Geralmente quando eu penso nisso e lembro do contrato de três anos que tenho. Espero ter mais três ou quatro anos depois disso."

No entanto, ele está bem ciente do quão difícil é escolher o momento certo para se aposentar. Ele diz que se tiver mais sucesso no futuro, isso provavelmente só irá encorajá-lo a ficar mais.

"Nós todos somos gananciosos, queremos sempre mais", disse ele sobre a ideia de se aposentar imediatamente após um título mundial.

"Quando você ganha o campeonato, você ainda se sente saudável, você ainda se sente em forma. Além disso, você sabe que o próximo ano vai ser mais do mesmo.”

"Então você não quer parar e dar o seu lugar para outro cara. Você quer ficar e ganhar de novo. Acho que é uma coisa muito difícil de fazer e ainda estou para saber se tenho a maturidade e a força para me afastar de algo que eu amei desde os cinco anos de idade. Só o tempo dirá."

Nenhum outro papel

Hamilton deixou claro que, quando parar de guiar, é improvável que faça qualquer outra coisa dentro da F1.

Ele admite, no entanto, que pode haver alguma tentação de voltar a correr em outra categoria.

"Só posso imaginar que vá ter sintomas de abstinência quando tirar um ano de folga. No final eu provavelmente ainda vou querer correr, mas quem sabe?" ele disse. "Pode ser completamente o oposto. Talvez eu simplesmente desapareça para a vida.”

"Eu acho que o objetivo para qualquer atleta que está no topo... é difícil saber. É como um jogo de azar, você não sabe quando deixar a mesa.”

"Você está em cima e, em seguida, está para baixo e quer sair. É uma porcaria. Ficar no topo seria excepcional. Mas você não sabe quando tem a oportunidade. Eu não quero parar agora quando ainda estou por cima."

Artigo anterior Renault não vê desculpas para mau início de ano
Próximo artigo Kvyat se diz convencido de que não errou em toque com Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros