Hamilton: quero terminar minha carreira bem como Rossi
Britânico espera que consiga encerrar sua carreira na Fórmula 1 da forma que Valentino Rossi está fazendo atualmente na MotoGP
Mais velho e mais experiente do grid da MotoGP, Valentino Rossi vem tendo temporadas excelentes mesmo depois de já ter passado dos 35 anos. Isso inspira o tricampeão da F1 Lewis Hamilton. Aos 31 anos, o britânico quer ser como Valentino.
"Valentino é um dos pilotos mais velhos agora, mas ele ainda consegue estar no topo", disse Hamilton após a corrida da MotoGP na semana passada, quando Rossi venceu com autoridade.
"Ele ainda consegue vencer, e por isso espero que eu esteja em uma posição semelhante no fim da minha carreira."
Momento de aposentar ainda não chegou
Hamilton não tem mostrado sinais de estar cansado da F1 ainda. Ele crê que vá terminar sua carreira no início dos anos 2020.
Quando perguntado se já pensa em aposentadoria, ele disse: "Sim. Geralmente quando eu penso nisso e lembro do contrato de três anos que tenho. Espero ter mais três ou quatro anos depois disso."
No entanto, ele está bem ciente do quão difícil é escolher o momento certo para se aposentar. Ele diz que se tiver mais sucesso no futuro, isso provavelmente só irá encorajá-lo a ficar mais.
"Nós todos somos gananciosos, queremos sempre mais", disse ele sobre a ideia de se aposentar imediatamente após um título mundial.
"Quando você ganha o campeonato, você ainda se sente saudável, você ainda se sente em forma. Além disso, você sabe que o próximo ano vai ser mais do mesmo.”
"Então você não quer parar e dar o seu lugar para outro cara. Você quer ficar e ganhar de novo. Acho que é uma coisa muito difícil de fazer e ainda estou para saber se tenho a maturidade e a força para me afastar de algo que eu amei desde os cinco anos de idade. Só o tempo dirá."
Nenhum outro papel
Hamilton deixou claro que, quando parar de guiar, é improvável que faça qualquer outra coisa dentro da F1.
Ele admite, no entanto, que pode haver alguma tentação de voltar a correr em outra categoria.
"Só posso imaginar que vá ter sintomas de abstinência quando tirar um ano de folga. No final eu provavelmente ainda vou querer correr, mas quem sabe?" ele disse. "Pode ser completamente o oposto. Talvez eu simplesmente desapareça para a vida.”
"Eu acho que o objetivo para qualquer atleta que está no topo... é difícil saber. É como um jogo de azar, você não sabe quando deixar a mesa.”
"Você está em cima e, em seguida, está para baixo e quer sair. É uma porcaria. Ficar no topo seria excepcional. Mas você não sabe quando tem a oportunidade. Eu não quero parar agora quando ainda estou por cima."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.