Hamilton se impressiona com ritmo das Ferraris no Bahrein: 'Incrível'
Lewis Hamilton e a Mercedes irão largar na segunda fila no GP deste domingo depois de serem dominados
Depois de dominar o Grande Prêmio da Austrália com dobradinha, a Mercedes se viu durante o fim de semana inteira distante da Ferrari no Bahrein. Neste sábado, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas fecharam a segunda fila em Sakhir a 0,3s da pole position de Charles Leclerc.
"Nós vimos um ritmo incrível das Ferraris. Honestamente, não achei que ficaríamos tão próximos assim no final. Eles estavam atingindo velocidades incríveis nas retas, que foi onde perdemos muito tempo, nas retas. De alguma forma eles conseguiram achar muito mais velocidade", disse o pentacampeão.
De fato, a Ferrari está mais rápida. Segundo os dados da FIA, na reta principal do circuito do Bahrein onde é medida a velocidade máxima, Sebastian Vettel ficou acima de todos os pilotos do treino classificatório: 327,7 km/h.
Leclerc foi o oitavo com 323,5 km/h, enquanto as Mercedes em 10º (Hamilton, 322,8 km/h) e 13º (Bottas, 322,5 km/h) na lista de velocidade máxima na sessão.
"Para nós o carro parece estar bom, mas nos últimos anos esse circuito não tem nos favorecido, mas nos classificamos bem e o fim da reta foi onde perdemos velocidade", analisou Hamilton.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.