Hamilton sobre renovação: "Quero maximizar questões financeiras"
Piloto britânico de 35 anos tem contrato com a equipe Mercedes até o fim da temporada 2020 e é especulado na Ferrari

Hexacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim da temporada 2020 e já conversa com a equipe para a estender seu vínculo com as Flechas de Prata. Entretanto, ainda não há nada definido entre o piloto britânico e o time alemão.
De todo modo, Hamilton fala abertamente sobre a possível renovação e condiciona a permanência na Mercedes à liberdade fora das pistas e ao salário. "Estou indo para minha última fase no meu esporte e quero maximizar as questões financeiras", disse à Sky Sports.
Leia também:
Como exemplo de seu apreço por atividades não relacionadas ao automobilismo, o piloto citou seu trabalho junto a uma marca de roupas: "Quando eu entrei para o time, abri portas para possibilidades como a parceria com a Tommy Hilfiger".
O britânico faz menção à negociação que o levou à equipe Mercedes da temporada 2013 da F1 em diante. Antes, o piloto havia representado a britânica McLaren, pela qual conquistou seu primeiro título, em 2008.
GALERIA: Relembre todos os carros da carreira de Lewis Hamilton na Fórmula 1


























Hamilton seguiu: "Se não tivéssemos esta discussão antes, a Tommy não seria parte do nosso time, não conseguiria fazer as coisas que consigo fazer. Existem pequenos ajustes para permitir estas coisas e que não tiram o objetivo principal, que é conquistar títulos".
"A vida está mudando e se transformando todo ano, e o plano para os próximos cinco anos sempre é diferente", completou o hexacampeão, que busca igualar o número de títulos do alemão Michael Schumacher. Relembre abaixo todos os campeões da F1:
Hamilton, Schumi e cia: todos os campeões da história da F1 na galeria abaixo

































VÍDEO: Entenda o poder do onipresente chefe da Mercedes, Toto Wolff, na F1
PODCAST: Quem é o maior comunicador de automobilismo da TV brasileira?
.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Ferrari revela erro com Hamilton: "Estávamos completamente cegos"

F1: Hamilton ainda está lutando com carro "incrivelmente complicado" da Ferrari

F1: Hamilton 'abre o jogo' sobre erro que "custou pole" em Silverstone; piloto da Ferrari larga em quinto na Inglaterra


F1: Mercedes dá 'sinal verde' para negociação com Verstappen, afirma imprensa italiana

F1: Mercedes e Aston Martin dão presente à Sauber por 1° pódio de Hulkenberg

F1: Mercedes explica como errou "terrivelmente" com estratégia "catastrófica" em Silverstone
Últimas notícias

Moto2: Mesmo 'zerado', Diogo Moreira mantém P3 no campeonato; veja tabela

Moto2: Diogo Moreira faz grande recuperação, mas se envolve em acidente na Alemanha

Indy: Pato O'Ward 'toma' vitória de Josef Newgarden na corrida 1 do Iowa Speedway

NASCAR Brasil: Camilo segura Barrichello no fim e vence 100 Milhas de Cascavel
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.