F1: Marko e Tsunoda se manifestam após demissão de Horner da Red Bull

"Pudemos comemorar um número incrível de conquistas extraordinárias. Ajudamos a desenvolver dois campeões mundiais e vários vencedores de GPs", afirmou Helmut; confira no Motorsport.com

Christian Horner, Chefe de Equipe, Red Bull Racing, Helmut Marko, Consultor, Red Bull Racing

Helmut Marko, conselheiro de automobilismo da Red Bull na Fórmula 1, compartilhou uma declaração após a saída abrupta de Christian Horner da equipe.

O editor recomenda:

A escuderia de Milton Keynes anunciou na quarta-feira que Horner havia sido removido de seu cargo de diretor de equipe e CEO com efeito imediato. 

Após a notícia da saída de Horner, a equipe também confirmou que Laurent Mekies passaria de seu cargo de diretor da equipe Racing Bulls para chefe de equipe e CEO da Red Bull. Quem assumirá o lugar de Mekies na equipe irmã será Alan Permane, que anteriormente era diretor esportivo do 'time B'.

Em uma declaração após a notícia, Marko agradeceu a Horner pelo sucesso que eles compartilharam durante seus 20 anos na equipe, além de comentar sobre o restante da temporada 2025.

"Christian e eu trabalhamos juntos com muito sucesso por mais de 20 anos - tanto na F1 quanto na Fórmula 3000", explicou Marko. "Gostaria de agradecer sinceramente a Christian por isso. Durante esse tempo, pudemos comemorar um número incrível de conquistas extraordinárias. Ajudamos a desenvolver dois campeões mundiais e vários vencedores de GPs. Esse sempre foi - e ainda é - o jeito Red Bull de ser".  

"Quanto à situação esportiva atual: ainda faltam doze corridas, e continuaremos a lutar pelo Campeonato de Pilotos enquanto for matematicamente possível."

 

Pilotos da Red Bull, o tetracampeão Max Verstappen e Yuki Tsunoda também quebraram o silêncio nas redes sociais após a demissão de Horner. Verstappen, que ganhou todos os seus quatro títulos de campeão sob a liderança de Horner, postou: "Desde minha primeira vitória em corrida até quatro campeonatos mundiais, compartilhamos sucessos incríveis. Vencendo corridas memoráveis e quebrando inúmeros recordes. Obrigado por tudo, Christian!"

 

Tsunoda, japonês que 'subiu' da Racing Bulls para a Red Bull antes do GP do Japão no início deste ano, agradeceu a Horner pelo apoio. 

"Obrigado, Christian, por todo o apoio que você me deu este ano", escreveu o piloto. "Tem sido incrível ver o que você construiu na Red Bull Racing e obrigado por me tornar parte disso. Aprendi muito e sou grato por tudo."

 

A Red Bull está atualmente em quarto lugar na classificação dos construtores com 172 pontos, 288 pontos atrás da líder do campeonato, a McLaren.

HULK brilha: SAUBER SURPRESA do ano? E Bortoleto? PIASTRI TREMEU vs LANDO? Hamilton e + | Ivan Bruno

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #342:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Felipe Massa vai acelerar no Festival de Goodwood 2025
Próximo artigo Ex-pilotos da Red Bull, Nyck de Vries e Sébastien Bourdais analisam demissão de Horner e futuro da equipe na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros