F1: Marko e Tsunoda se manifestam após demissão de Horner da Red Bull
"Pudemos comemorar um número incrível de conquistas extraordinárias. Ajudamos a desenvolver dois campeões mundiais e vários vencedores de GPs", afirmou Helmut; confira no Motorsport.com

Helmut Marko, conselheiro de automobilismo da Red Bull na Fórmula 1, compartilhou uma declaração após a saída abrupta de Christian Horner da equipe.
A escuderia de Milton Keynes anunciou na quarta-feira que Horner havia sido removido de seu cargo de diretor de equipe e CEO com efeito imediato.
Após a notícia da saída de Horner, a equipe também confirmou que Laurent Mekies passaria de seu cargo de diretor da equipe Racing Bulls para chefe de equipe e CEO da Red Bull. Quem assumirá o lugar de Mekies na equipe irmã será Alan Permane, que anteriormente era diretor esportivo do 'time B'.
Em uma declaração após a notícia, Marko agradeceu a Horner pelo sucesso que eles compartilharam durante seus 20 anos na equipe, além de comentar sobre o restante da temporada 2025.
"Christian e eu trabalhamos juntos com muito sucesso por mais de 20 anos - tanto na F1 quanto na Fórmula 3000", explicou Marko. "Gostaria de agradecer sinceramente a Christian por isso. Durante esse tempo, pudemos comemorar um número incrível de conquistas extraordinárias. Ajudamos a desenvolver dois campeões mundiais e vários vencedores de GPs. Esse sempre foi - e ainda é - o jeito Red Bull de ser".
"Quanto à situação esportiva atual: ainda faltam doze corridas, e continuaremos a lutar pelo Campeonato de Pilotos enquanto for matematicamente possível."
Pilotos da Red Bull, o tetracampeão Max Verstappen e Yuki Tsunoda também quebraram o silêncio nas redes sociais após a demissão de Horner. Verstappen, que ganhou todos os seus quatro títulos de campeão sob a liderança de Horner, postou: "Desde minha primeira vitória em corrida até quatro campeonatos mundiais, compartilhamos sucessos incríveis. Vencendo corridas memoráveis e quebrando inúmeros recordes. Obrigado por tudo, Christian!"
Tsunoda, japonês que 'subiu' da Racing Bulls para a Red Bull antes do GP do Japão no início deste ano, agradeceu a Horner pelo apoio.
"Obrigado, Christian, por todo o apoio que você me deu este ano", escreveu o piloto. "Tem sido incrível ver o que você construiu na Red Bull Racing e obrigado por me tornar parte disso. Aprendi muito e sou grato por tudo."
A Red Bull está atualmente em quarto lugar na classificação dos construtores com 172 pontos, 288 pontos atrás da líder do campeonato, a McLaren.
HULK brilha: SAUBER SURPRESA do ano? E Bortoleto? PIASTRI TREMEU vs LANDO? Hamilton e + | Ivan Bruno
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #342:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.