Últimas notícias

Hispania confirma De la Rosa para o próximo ano

Espanhol retorna às pistas após um ano como piloto reserva, tendo disputado sua última corrida no Canadá, substituíndo Perez

De la Rosa: voltando às pistas aos 40 anos de idade

Aos 40 anos de idade, Pedro de la Rosa ganhou mais uma chance na Fórmula 1, ao assinar um contrato de dois anos com a Hispania.

O espanhol volta ao posto de titular após ter disputado a temporada de 2010 pela Sauber e ficar de fora neste ano, tendo retornado ao time suíço para substituir Sergio Perez, que convalescia de um acidente em Mônaco, no GP do Canadá.
 
De la Rosa estava ocupando o cargo de piloto reserva da McLaren, equipe que integra desde 2003, e já disputou 85 corridas, tendo como melhor resultado a segunda posição na prova da Hungria em 2006.
 
"Este é um passo muito importante em minha carreira esportiva e uma das que mais analisadas. Estou em um nível bom de maturidade e preparado para encarar esse desafio, que me motiva muito", comenta.
 
"Quando decidia integrar este projeto, três pontos foram decisivos: o meu desejo em voltar a competir, o fato de a Hispania ser uma equipe espanhola e conhecer as pessoas que lideram o projeto, como Luis Perez-Sala."
 
"Estou aqui para trabalhar duro, com modéstia e humildade, aceitando onde estamos, mas mantendo em mente o que queremos daqui dois anos. Para mim, é hora de colocar em prática tudo o que aprendi nesses anos em equipes de nível top internacional, então podemos crescer juntos", destaca.
 
"Estou orgulhoso de que a Espanha possua uma equipe de F-1 e de ser o piloto dessa equipe. Posso apenas mostrar gratidão ao time por confiar em mim. Por fim, não posso esquecer de agradecer a McLaren por me permitir dar este passo. Fui muito feliz nesses oito anos que passei com eles, crescendo como piloto e pessoa. Sem eles, não estaria aqui", completa.
 
O chefe da equipe, Colin Kolles, também comentou a novidade: "O objetivo sempre foi se reforçar em todos os aspectos. Sem dúvida, a entrada de Pedro de La Rosa será uma fundação vital no desenvolvimento do projeto. Com esta entrada, estou convencido de que vamos progredir. Ele vai se adaptar perfeitamente e conquistaremos coisas juntos".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Saiba como motores mudam para conviver com altitude paulistana
Próximo artigo Emerson relembra tempos de glória da F-1 no Brasil dos anos 70

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil