Aos 40 anos de idade, Pedro de la Rosa ganhou mais uma chance na Fórmula 1, ao assinar um contrato de dois anos com a Hispania.
O espanhol volta ao posto de titular após ter disputado a temporada de 2010 pela Sauber e ficar de fora neste ano, tendo retornado ao time suíço para substituir Sergio Perez, que convalescia de um acidente em Mônaco, no GP do Canadá.
De la Rosa estava ocupando o cargo de piloto reserva da McLaren, equipe que integra desde 2003, e já disputou 85 corridas, tendo como melhor resultado a segunda posição na prova da Hungria em 2006.
"Este é um passo muito importante em minha carreira esportiva e uma das que mais analisadas. Estou em um nível bom de maturidade e preparado para encarar esse desafio, que me motiva muito", comenta.
"Quando decidia integrar este projeto, três pontos foram decisivos: o meu desejo em voltar a competir, o fato de a Hispania ser uma equipe espanhola e conhecer as pessoas que lideram o projeto, como Luis Perez-Sala."
"Estou aqui para trabalhar duro, com modéstia e humildade, aceitando onde estamos, mas mantendo em mente o que queremos daqui dois anos. Para mim, é hora de colocar em prática tudo o que aprendi nesses anos em equipes de nível top internacional, então podemos crescer juntos", destaca.
"Estou orgulhoso de que a Espanha possua uma equipe de F-1 e de ser o piloto dessa equipe. Posso apenas mostrar gratidão ao time por confiar em mim. Por fim, não posso esquecer de agradecer a McLaren por me permitir dar este passo. Fui muito feliz nesses oito anos que passei com eles, crescendo como piloto e pessoa. Sem eles, não estaria aqui", completa.
O chefe da equipe, Colin Kolles, também comentou a novidade: "O objetivo sempre foi se reforçar em todos os aspectos. Sem dúvida, a entrada de Pedro de La Rosa será uma fundação vital no desenvolvimento do projeto. Com esta entrada, estou convencido de que vamos progredir. Ele vai se adaptar perfeitamente e conquistaremos coisas juntos".
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Pedro de la Rosa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.