Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

Em Pocono, Hamlin vence terceira corrida consecutiva na NASCAR Cup

NASCAR Cup
Pocono
Em Pocono, Hamlin vence terceira corrida consecutiva na NASCAR Cup

F1: Verstappen vê "pequena falta em todos os aspectos" do carro da Red Bull após P4 em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Verstappen vê "pequena falta em todos os aspectos" do carro da Red Bull após P4 em Barcelona

F1: Antonelli e Colapinto são punidos pelos comissários após o GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Antonelli e Colapinto são punidos pelos comissários após o GP de Barcelona

F1: Hulkenberg explica razão "inacreditável" que o tirou do GP de Barcelona

Fórmula 1
F1: Hulkenberg explica razão "inacreditável" que o tirou do GP de Barcelona

F1: "Hamilton teria vencido mesmo sem o safety car virtual", analisa chefe da Ferrari sobre GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: "Hamilton teria vencido mesmo sem o safety car virtual", analisa chefe da Ferrari sobre GP de Barcelona

F1 - Norris se 'rende' à Ferrari: "Se melhorarem o motor, vão envergonhar a todos"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - Norris se 'rende' à Ferrari: "Se melhorarem o motor, vão envergonhar a todos"

Mini mantém liderança, mas Câmara se aproxima; confira a classificação da F2 após a etapa de Barcelona

F2
Barcelona
Mini mantém liderança, mas Câmara se aproxima; confira a classificação da F2 após a etapa de Barcelona

F1 - Russell questiona escolha da Mercedes em Barcelona: "Deveríamos ter mantido nossa estratégia"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - Russell questiona escolha da Mercedes em Barcelona: "Deveríamos ter mantido nossa estratégia"
Últimas notícias

"Hoje não tivemos um carro bom na chuva", lamenta Massa

Brasileiro ficou em 7º no treino da tarde, mas em 11º somando as duas sessões de sexta. Previsão é de chuva no GP do Brasil

Comparado com os treinos livres em Austin, Felipe Massa até que não foi mal no treino desta tarde em Interlagos. O brasileiro fez o sétimo melhor tempo da sessão, mais de 1.6 segundo atrás do líder Rosberg, mas à frente do companheiro Fernando Alonso, que foi o 11º. Só que ao final do dia o brasileiro não parecia muito contente. Lamentou o dia “inútil” devido à chuva e disse que o carro não parece bom com pista molhada.

“Foi um dia complicado, tanto de manhã quanto à tarde, chovendo o tempo todo e a pista bem molhada. Andamos muito pouco. Não quisemos usar os pneus hoje, pois a previsão é de chuva pra amanhã e domingo então não era o ideal destruir os pneus”, explicou Massa, que deu apenas 9 voltas à tarde. 

Segundo o piloto, ainda não dá para fazer uma análise se para o carro da Ferrari é melhor correr com pista seca ou molhada. “É difícil ter uma noção de como será o fim de semana. A gente não estava lá na frente, mas vamos esperar amanhã. Temos de andar  um pouco pra ter uma ideia mais clara. Previsão é de chuva, então tem que estar preparado para tudo. Hoje  não tivemos um carro tão bom na chuva, então não dá pra ter certeza qual é melhor, se a chuva ou o seco. Vamos tentar fazer o melhor em qualquer condição”, comentou. Pela manhã, quando a pista estava mais rápida, Massa foi o 11º.

Massa se despede da Ferrari este fim de semana e foi homenageado pela equipe com um macacão com detalhes de seu capacete original, com as cores do Brasil. Em contrapartida, o piloto também homenageou o time em que correu por oito anos: está usando um capacete todo vermelho. “Não houve nenhuma negociação sobre o macacão, até porque eu nem sabia. Cheguei aqui e o macacão estava dessa maneira. A única coisa que eu sabia é que eu preparei o capacete pra Ferrari, um capacete inteiro vermelho, com minha história atrás e um ‘Grazia Ferrari’ escrito no fim. O capacete tem tudo a ver com aquilo que passamos juntos e o macacão foi uma surpresa bacana. O de domingo com certeza vou guardar de lembrança”, revelou.
 

Artigo anterior Chuva atrapalha testes e Rosberg fecha sexta-feira na frente
Próximo artigo "Sabemos que São Paulo é maluca", alerta Vettel após sexta chuvosa

Principais comentários

Últimas notícias