Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
Últimas notícias

Honda considera mudança radical em motor de 2017

Tendo em mente maior liberdade que terá para mexer no motor, fabricante japonesa avalia mudança radical em conceito de unidade de potência para a próxima temporada

Fernando Alonso, McLaren MP4-31 prepares to leave the garage
Logotipo da McLaren Honda
Yusuke Hasegawa, Head of Honda F1 Programme
Yusuke Hasegawa, Head of Honda F1 Programme
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31 on track ahead of Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31 on track ahead of Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31 in the pit lane
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 in his cockpit in the garage

A Honda avalia a possibilidade de aplicar uma mudança radical no conceito das unidades de potência para a McLaren na próxima temporada. Após abandonar o conceito 'size zero' de 2015 e conseguir uma evolução, outro motivo pode levar os japoneses a mudar de ideia novamente.

Entende-se que, com as mudanças no regulamento para a próxima temporada, que apresentará carros mais largos, é vantajoso optar pela disposição que a Mercedes utiliza, colocando o turbo e o compressor no mesmo lado.

Opções na mesa

O chefe da Honda na F1, Yusuke Hasegawa, diz que o acordo de motores, que prevê o fim do sistema de tokens para 2017, coloca as fabricantes em uma situação diferente se comparada ao que se via há 12 meses.

“Na próxima temporada, poderemos mexer em tudo sem preocupação. Ainda não decidimos qual será a especificação e o desenho, mas é bom ter mais possibilidades neste sentido. Então é possível que apareçamos com um motor completamente novo”, disse Hasegawa ao Motorsport.com.

Além disso, Hasegawa deixou claro que os japoneses não medirão esforços para apresentar mudanças que aproximem a Honda da Mercedes - que possui o motor mais potente do grid.

“Gostaríamos de fazer de tudo para melhorar nosso motor. Ainda não nos decidimos, mas tudo o que precisarmos fazer será feito", afirmou o dirigente, que já tem um prazo para tomar tal decisão.

“Antes do final da temporada precisamos ter uma definição sobre o formato. Todas as equipes desejam definir o design dos carros por volta de setembro ou outubro, o que será um grande desafio para nós", completou.

Artigo anterior Sauber: "equipe não é a única com dificuldades financeiras"
Próximo artigo Correção de erros no kart fez de Max uma estrela, diz pai

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros