Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Honda diz que manterá mesmo design de motor para 2019

Chefe de operação na Fórmula 1 afirma que em nome de uma melhor confiabilidade ficar com design atual é o melhor a se fazer

Honda Hybrid logo on the Scuderia Toro Rosso STR13

A mudança da Red Bull para os motores Honda será impulsionada pela fabricante aderindo ao mesmo conceito de design por uma terceira temporada seguida pela primeira vez na era V6 turbo-híbrida.

O motor 2019 da Honda será uma evolução adicional do design que a montadora introduziu em 2017, pois acredita que ainda exista um potencial inexplorado com esse conceito, além de garantir uma confiabilidade melhor do que trazer um motor revisado.

"Podemos transportar o atual design ou conceito de unidade", disse o diretor técnico da Honda F1, Toyoharu Tanabe, ao Motorsport.com.

"Não sabemos exatamente qual é o limite porque não atingimos um nível alto, mas começamos com outro conceito e o alteramos para 2017. Aprendemos algo mais cedo, depois alteramos. Em 2018, continuamos com esse conceito e melhoramos a confiabilidade e o desempenho.”

"No momento, achamos que essa mudança de conceito não está errada. É adequada. Ainda assim, pretendemos continuar com esse conceito e tentar melhorar."

Apesar dos recentes relatos sugerindo que a Honda descobriu um novo problema de vibração ao testar seu motor 2019, entende-se que o fabricante não teve um grande revés, embora espere fazer mais progressos com o desenvolvimento antes do início da pré-temporada.

Convencer a Red Bull a mudar para Honda foi um grande resultado para a fabricante japonesa após apenas um ano com a Toro Rosso.

Como relatado anteriormente, o estreito relacionamento das duas equipes da Red Bull dará à Honda um impulso técnico.

"Quando você muda muito o conceito do design, é muito difícil obter confiabilidade", disse Tanabe.

"Depende do nível de design, mas estou confortável em carregar o conceito atual. Temos uma nova equipe, um novo design do carro. É um pouco mais fácil carregar esse conceito, porque o detalhe está na instalação do carro.”

"Toro Rosso e Red Bull têm comunicação e isso é mais fácil para o lado da Red Bull, porque a Toro Rosso conhece a nossa unidade de potência.”

"Eles podem comunicar um problema ou um tipo de preocupação do ponto de vista do chassi, e eles podem falar conosco. Se tivermos um design completamente novo ou muito atualizado, teríamos muito mais trabalho."

Red Bull and Honda badges on the side of the Toro Rosso team truck

Red Bull and Honda badges on the side of the Toro Rosso team truck

Photo by: Andrew Hone / LAT Images

Artigo anterior Empresária de Schumacher: título de 2000 foi decisivo para Ferrari
Próximo artigo Todt: F1 está muito dependente de “simulações escondidas”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros