Honda está "muito feliz" com a evolução do motor de 2020
O chefe da equipe Red Bull Christian Horner afirmou que a montadora japonesa está "muito feliz" com o progresso obtido durante as férias e espera boa temporada
Na temporada 2019, a Honda se tornou a fornecedora de motores da Red Bull, após um ano de testes com a Toro Rosso, e os resultados obtidos com a nova parceria foram bastante positivos. Ao longo do ano, Max Verstappen garantiu três vitórias, as primeiras da empresa japonesa desde o GP da Áustria de 2006. O holandês terminou o campeonato em terceiro, garantindo o melhor ano da Honda desde o seu retorno à F1, em 2015.
Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o desenvolvimento do motor da Honda durante as férias da F1, Christian Horner afirmou que o feedback apresentado pela montadora foi positivo. "Eles estão muito felizes", disse o chefe da Red Bull. "O motor teve uma evolução constante durante o ano passado. O motor mais recente é o próximo passo dessa evolução".
Leia também:
"Eles conseguiram muita quilometragem. Obviamente estamos trabalhando bem próximos deles na integração do motor com o chassis. Eles tem a mesma motivação e desejo de serem competitivos, de continuar crescendo para além das três vitórias conquistadas no ano passado e os outros resultados obtidos".
"Eles estão muito, muito focados em garantir o próximo passo. A evolução que eles conseguiram foi fenomenal, quando você lembra onde eles estavam há cinco anos. Isso é impressionante".
Em sua volta à F1, a Honda enfrentou três temporadas muito difíceis, marcadas por problemas de confiabilidade e falta de performance, enquanto fornecedora da McLaren, entre 2015 e 2017. Quando a parceria foi encerrada, ele assinaram com a Toro Rosso para a temporada de 2018, como um teste para um potencial fornecimento para a Red Bull, que acabou confirmado no mesmo ano.
Em 2019, a Honda conseguiu se aproximar dos seus rivais muito mais que nos anos anteriores, dando à Red Bull a chance de lutar com a Mercedes e a Ferrari ao longo da temporada. Para Max Verstappen, a Honda atingiu todas as suas expectativas até agora, dando a ele a confiança de que o motor continuará evoluindo em 2020
"Estava muito animado pela parceria e eles não desapontaram. Estou gostando muito", afirmou o piloto. "Eles são muito focados e eu acho que as melhorias obtidas ao longo do ano foram muito boas. Claro que como um piloto você sempre quer mais, mas eles são iguais: sempre querem mais".
"Mais próximo do final do ano, era um motor muito competitivo. Pra mim, nós estávamos muito próximos da Mercedes, como deu para ver no Brasil, por exemplo, com a disputa entre Pierre [Gasly] e Lewis [Hamilton]. Em comparação à Ferrari, não sei. Acho que eles ainda estão um pouco a nossa frente. Mas acho que durante as férias, [a Honda] teve mais algumas melhorias".
"Temos que esperar para ver o que os outros fizeram, porque eles também devem melhorar, e espero que nós tenhamos melhorado mais do que eles".
GALERIA: Relembre a história da Honda na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Hamilton revela participação na escolha de coadjuvante de filme com Brad Pitt sobre F1
F1: “Exigente" Alonso vem surpreendendo cúpula da Aston Martin nos primeiros dias de equipe
F1: Ocon revela que ficou "muito doente" nas férias devido a vírus pulmonar
F1: Nada explica 'impedimento' de Pérez para acompanhar recuperação de Verstappen no Brasil, diz Horner
Como ascensão da McLaren gera novas acusações e polêmicas na F1
F1 - Marko repreende Norris: "Você pode ver quem é o verdadeiro campeão"
Últimas notícias
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
Como era a F1 em 2017, último ano com piloto brasileiro no grid
Termas de Rio Hondo recebe a nona etapa da temporada do TCR South America
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.