Honda está "muito feliz" com a evolução do motor de 2020
O chefe da equipe Red Bull Christian Horner afirmou que a montadora japonesa está "muito feliz" com o progresso obtido durante as férias e espera boa temporada
Honda Hybrid branding on an engine cover
Simon Galloway / Motorsport Images
Na temporada 2019, a Honda se tornou a fornecedora de motores da Red Bull, após um ano de testes com a Toro Rosso, e os resultados obtidos com a nova parceria foram bastante positivos. Ao longo do ano, Max Verstappen garantiu três vitórias, as primeiras da empresa japonesa desde o GP da Áustria de 2006. O holandês terminou o campeonato em terceiro, garantindo o melhor ano da Honda desde o seu retorno à F1, em 2015.
Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o desenvolvimento do motor da Honda durante as férias da F1, Christian Horner afirmou que o feedback apresentado pela montadora foi positivo. "Eles estão muito felizes", disse o chefe da Red Bull. "O motor teve uma evolução constante durante o ano passado. O motor mais recente é o próximo passo dessa evolução".
Leia também:
"Eles conseguiram muita quilometragem. Obviamente estamos trabalhando bem próximos deles na integração do motor com o chassis. Eles tem a mesma motivação e desejo de serem competitivos, de continuar crescendo para além das três vitórias conquistadas no ano passado e os outros resultados obtidos".
"Eles estão muito, muito focados em garantir o próximo passo. A evolução que eles conseguiram foi fenomenal, quando você lembra onde eles estavam há cinco anos. Isso é impressionante".
Em sua volta à F1, a Honda enfrentou três temporadas muito difíceis, marcadas por problemas de confiabilidade e falta de performance, enquanto fornecedora da McLaren, entre 2015 e 2017. Quando a parceria foi encerrada, ele assinaram com a Toro Rosso para a temporada de 2018, como um teste para um potencial fornecimento para a Red Bull, que acabou confirmado no mesmo ano.
Em 2019, a Honda conseguiu se aproximar dos seus rivais muito mais que nos anos anteriores, dando à Red Bull a chance de lutar com a Mercedes e a Ferrari ao longo da temporada. Para Max Verstappen, a Honda atingiu todas as suas expectativas até agora, dando a ele a confiança de que o motor continuará evoluindo em 2020
"Estava muito animado pela parceria e eles não desapontaram. Estou gostando muito", afirmou o piloto. "Eles são muito focados e eu acho que as melhorias obtidas ao longo do ano foram muito boas. Claro que como um piloto você sempre quer mais, mas eles são iguais: sempre querem mais".
"Mais próximo do final do ano, era um motor muito competitivo. Pra mim, nós estávamos muito próximos da Mercedes, como deu para ver no Brasil, por exemplo, com a disputa entre Pierre [Gasly] e Lewis [Hamilton]. Em comparação à Ferrari, não sei. Acho que eles ainda estão um pouco a nossa frente. Mas acho que durante as férias, [a Honda] teve mais algumas melhorias".
"Temos que esperar para ver o que os outros fizeram, porque eles também devem melhorar, e espero que nós tenhamos melhorado mais do que eles".
GALERIA: Relembre a história da Honda na F1
1964 - A estréia da Honda na F1
Foto de: David Phipps
1965 - O primeiro Triunfo
Foto de: LAT Images
1966 - resultados pouco expressivos
Foto de: LAT Images
1967 - Segunda vitória
Foto de: David Phipps
1968 - Bons resultados antes da saída
Foto de: LAT Images
Jo Schlesser, Honda RA301
Foto de: LAT Images
1983 - O retorno
Foto de: Sutton Motorsport Images
1983 - Parceria com a Williams
Foto de: LAT Images
1984 - O início de uma era
Foto de: Williams F1
1984 - O início de uma era
Foto de: Williams F1
1985 - A chegada de Mansell
Foto de: LAT Images
1986 - O título de Construtores
Foto de: LAT Images
1987 - O Tri de Nelson Piquet
Foto de: LAT Images
1987 - Título e discórdia
Foto de: Sutton Motorsport Images
1987 - Lotus, Honda e Senna
Foto de: LAT Images
1988 - Piquet e Senna trocam de volante
Foto de: LAT Images
1988 - Terceiro título da Honda
Foto de: Sutton Motorsport Images
1989 - Japoneses vencer a quarta seguida
Foto de: LAT Images
1990 - Pentacampeonato da Honda
Foto de: Rainer W. Schlegelmilch
1991 - Hexa da Honda e tri de Senna
Foto de: LAT Images
1992 - A Honda anuncia a saída da F1
Foto de: LAT Images
2000 - Retorno ao lado da BAR
Foto de: BAR
2001 - O primeiro Pódio da BAR Honda
Foto de: British American Racing
2001 - Honda equipa a Jordan
Foto de: Jordan Grand Prix
2002 - Mais decepções
Foto de: British American Racing
2002 - Último ano com a Jordan
Foto de: Honda GP
2003 - Chegada de Button e mais decepções
Foto de: LAT Images
2004 - O ano dos pódios
Foto de: LAT Images
2004 - Pódio de Takuma Sato nos EUA
Foto de: LAT Images
2005 - Nova decepção
Foto de: XPB Images
2006 - Honda assume com grandes ambições
Foto de: XPB Images
2006 - Início com pole
Foto de: XPB Images
2006 - Vitória Histórica
Foto de: Sutton Motorsport Images
2006 - Primeira e última
Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
2006 - Super Aguri Honda
Foto de: XPB Images
2007 - O início do fim
Foto de: Gareth Bumstead
2007 - Super Aguri
Foto de: LAT Images
2008 - Falência da Super Aguri liga sinal de alerta
Foto de: XPB Images
2008 - Honda também deixa F1
Foto de: XPB Images
2008 - Último pódio com carro próprio
Foto de: XPB Images
2009 - O sucesso que não foi
Foto de: XPB Images
2009 - O sucesso que não foi
Foto de: XPB Images
2015 - O terceiro retorno
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016 - Os fracassos se acumulam
Foto de: McLaren
2017 - Fim do amor
Foto de: LAT Images
2018 - Novos ares, resultados promissores
Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
2019 - O laboratório
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
2019 - A redenção
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
2019 - Lavando a alma com champagne.
Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images
A Red Bull Honda demonstrou que a vitória na Áustria não foi um caso isolado e voltou a vencer na Alemanha. O resultado foi ainda mais especial por Daniil Kvyat ter levado a Toro Rosso Honda ao pódio na terceira posição.
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Honda Racing
Foto de: XPB Images
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Hamilton revela participação na escolha de coadjuvante de filme com Brad Pitt sobre F1
F1: “Exigente" Alonso vem surpreendendo cúpula da Aston Martin nos primeiros dias de equipe
F1: Ocon revela que ficou "muito doente" nas férias devido a vírus pulmonar
F1: Calmaria na Red Bull? Jornais apontam momento sólido de Horner na equipe austríaca
F1: Abandono na Austrália impede Verstappen de se aproximar de recorde de Hamilton
Análise técnica: a solução da Ferrari que ajudou a 'derrubar: a Red Bull na Austrália
Últimas notícias
Brasileiro Isaac Canto abre temporada como "estrela em ascensão" na Fórmula Ford da Irlanda do Norte
F1: Williams atualiza situação do reparo do chassi de Albon para o GP do Japão
F1: Horner já conversa com Alonso por vaga de 2025 na Red Bull, diz jornal
Briatore revela cirurgia para retirada de tumor cardíaco
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments