Últimas notícias

Honda leva atualização de motor mais recente ao Brasil

A Toro Rosso montará a última versão da unidade de potência da Honda para o GP do Brasil, já que a altitude de Interlagos não oferece um desafio tão extremo como foi no México

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Pierre Gasly e Brendon Hartley usaram uma versão antiga do motor Honda no GP do México, porque o autódromo de Hermanos Rodríguez está a 2200 metros acima do nível do mar.

A menor densidade do ar gerada pela alta altitude afeta o processo de combustão, o que torna mais difícil o trabalho turbo compressor, por isso a Honda optou por um motor antigo que se adaptasse melhor a essas condições.

A Red Bull também montou a mais recente especificação da Renault no México por motivos de confiabilidade, e igualmente não se espera que a usará no Brasil, já que o circuito de Interlagos, em São Paulo, é o segundo mais alto do calendário, a cerca de 800 metros acima do nível do mar.

Leia também:

No entanto, o propulsor da Honda será usado novamente na Toro Rosso.

"Meu ritmo nos últimos GPs foi realmente fantástico e eu tive um ótimo resultado em Austin e depois um aumento de velocidade no México, embora não tenhamos conseguido os pontos que merecíamos", disse Hartley.

"Portanto, estou indo para as duas últimas corridas do ano com um estado de ânimo muito positivo", completou.

"Montaremos o motor Honda com a última especificação e sabemos que ele oferece muito mais desempenho".

"Além disso, o novo kit aerodinâmico acrescenta algo de valor e parece adaptar-se ao meu estilo de pilotagem."

Hartley acredita que a Toro Rosso pode tentar marcar pontos no Brasil depois que Gasly conquistou o décimo lugar no México, apesar de usar um motor mais antigo e começar de trás por causa de uma penalização de grid.

Gasly adquiriu um motor de especificação nova nos primeiros treinos livres do GP do México para adicioná-lo ao seu conjunto de unidades disponíveis depois que a Honda identificou um problema de montagem que poderia ter afetado a unidade de potência que levou aos Estados Unidos.

Depois de enviar o motor usado em Austin para a fábrica para passar por um check-up, a Toro Rosso descobriu que pode usá-lo novamente.

"Estou ansioso para lutar por pontos novamente depois de termos recebido penalizações táticas nas últimas corridas para maximizar nossas chances nessas duas últimas corridas da temporada", disse Gasly.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Prost: Hamilton precisará de motivação diferente em 2019
Próximo artigo Gasly: Inimizade com Ocon não é boa para nenhum de nós

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil