Horner acredita que Vettel tinha cartas na manga no Bahrein
Dirigente elogia performance do alemão, que venceu com tranquilidade, e diz que teve parcela na conquista
Depois de Sebastian Vettel não dar chances aos adversários e vencer o GP do Bahrein com facilidade, o chefe da equipe, Christian Horner, disse acreditar que o tricampeão tinha cartas na manga.
“Sebastian fez um trabalho fenomenal em administrar os pneus, ele estava totalmente no controle desde que passou Rosberg. Daí em diante ele controlou a prova. Não foi ameaçado em nenhum momento. A estratégia foi muito boa desde ontem, quando guardamos um pneu duro, e no final foi uma vitória dominante. Acho que ele tinha tudo sob controle.”
O dirigente, que criticou em outras etapas os pneus que a Pirelli disponibiliza para esta temporada, afirmou que a Red Bull acertou a maneira de trabalhá-los no circuito de Sakhir. “Quando você está na janela com esses pneus, pode ter uma apresentação como a do Bahrein, mas essa janela é muito pequena. Se você sair dela, pode parar quatro ou cinco vezes.”
Horner acredita que nem mesmo Fernando Alonso, que saiu da disputa pela vitória após ter um problema com seu DRS na quarta volta, poderia ter chegado no ritmo de seu piloto. “Ele já tinha feito a ultrapassagem em Fernando e começado a abrir dele antes do problema. Acho que ele esteve intocável.”
Ex-piloto, Horner revelou ter alertado Vettel sobre a possibilidade de ultrapassar seus rivais na curva quatro. Afinal, como a Red Bull do piloto não é famosa pela velocidade de reta, o alemão teria de encontrar outra oportunidade de fazer as manobras. “Antes da corrida, conversamos sobre essa possibilidade da curva quatro. Mencionei a ele no grid que vi a manobra funcionando bem nas categorias de suporte.”
Atendendo às recomendações do chefe, Vettel fez as ultrapassagens sobre Alonso e Rosberg justamente no local e pôde ditar seu ritmo para vencer no Bahrein.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.