Horner: Críticas de Lauda ao Grupo Liberty são "infundadas"
Chefe da Red Bull acredita que Niki Lauda foi "injusto" em suas críticas ao Liberty Media, em meio a divergências sobre os rumos da Fórmula 1
Niki Lauda criticou o Grupo Liberty durante o fim de semana do GP do Brasil, afirmando que estava "preocupado" com o futuro do esporte, porque não tinha visto nenhuma evidência de que os novos proprietários estavam colocando o que a F1 precisava para se tornar mais bem sucedida.
Mas, embora Lauda seja cético sobre o Liberty, o chefe da Red Bull, Chistian Horner, defendeu os gigantes da mídia americana.
"Acho que os comentários de Niki foram um pouco infundados e injustos", disse Horner, quando perguntado pelo Motorsport.com se ele concordava com as preocupações de Lauda.
"A Fórmula 1 recrutou alguns especialistas, como Ross Brawn e a equipe que ele montou. E está fazendo uma análise adequada.”
"Muitas vezes houve decisões feitas sem análise. E talvez não seja rápido o suficiente para o gosto de Niki, mas acho que a abordagem que eles estão tomando é a correta.”
"Eu acho injusto em criar dificuldades, quando eles estão apenas nove meses no comando e ainda não apresentaram seu plano completo.”
"É inevitável que eles levem tempo para entender o negócio, fazer a análise e apresentar o futuro da Fórmula 1."
A queda na premiação em dinheiro no último trimestre, menor em 13% em relação ao ano passado, alarmou alguns chefes de equipe.
Mas, com a queda sendo o resultado dos investimentos que o Liberty fez para ajudar a melhorar a F1, Horner diz que as equipes precisam ser pacientes para maiores benefícios no futuro.
"Eu acho que teria esse efeito com ou sem o Liberty. É circunstancial. Obviamente, eles estão construindo uma infra-estrutura, estão investindo no negócio, é apenas um modelo diferente do que costumava ser, costumava ser uma pequena estrutura com Bernie e alguns assessores.”
"Agora, eles colocaram uma equipe de marketing juntos, eles colocaram uma estrutura de negócios adequada por trás disso o que, é claro, vai custar.”
"Mas se você não especular e investir no negócio, você não vai gerar lucro. E o mundo está avançando rapidamente, e é importante que a Fórmula 1 coloque essa estrutura no lugar.”
"Então, a Red Bull não tem nenhum problema com o que eles estão fazendo em sua abordagem. E estamos assistindo com interesse em ver quais são seus planos para 2021 em diante".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.