Recomendado para você

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Últimas notícias

Horner defende administração do Liberty na F1

Chefe da Red Bull diz que sua equipe tem “valores razoavelmente divididos” com a administração da categoria e afirma: “F1 deve ser entretenimento, não tecnologia”

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Red Bull Racing, Pit Crew of the Year 2017
Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, talks with Chase Carey, Chairman, Formula One
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Sparks pour from the rear of Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Chase Carey, Chairman, Formula One, talks with Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

O chefe da Red Bull, Christian Horner, considera que a administração da F1 pelo grupo Liberty Media tem sido positiva, embora compreenda que algumas equipes mostrem rejeição devido à mudança no comando.

Em 2017, a F1 teve sua primeira temporada completa sob o gerenciamento do grupo americano, que adquiriu os direitos comerciais da categoria no fim de 2016.

Algumas mudanças substanciais já foram notadas, mas é agora que a categoria discute ajustes mais profundos a serem feitos nos próximos anos. Isso já provocou reações negativas de Ferrari, Mercedes e Renault, que se mostraram contrários, por exemplo, ao regulamento de motor proposto para a temporada de 2021 – arquitetado em conjunto pelo Liberty e pela FIA.

“As pessoas não gostam de mudanças. Bernie [Ecclestone] gerenciou o show por tantos anos, de forma tremendamente bem sucedida, mas é uma administração diferente, um estilo diferente, com objetivos diferentes”, disse Horner, em entrevista à revista americana Racer.

“Cada equipe tem de decidir se esses objetivos se encaixam com suas visões enquanto equipe de corridas. É inevitável [a discordância] assim que começamos a falar de dinheiro. Há um pouco de agitação no momento, mas acho que tudo o que o Liberty tem feito até agora tem sido positivo. E espero que continue assim.”

Horner também detalhou exatamente o que ele e sua equipe esperam da F1 para os próximos anos. “O interesse da Red Bull é estabelecer um ótimo show, atraindo o fã e consumidor, permitir que as personalidades dos pilotos venham à tona. A F1 deve ser um esporte e entretenimento em vez de um desafio tecnológico e de engenharia”, acrescentou.

“Claro, tecnologia tem seu espaço, mas sempre por algum motivo, e acho que esses valores são divididos de maneira razoavelmente próxima pelo Liberty”, completou. 

Artigo anterior Renault quer usar acordo de motores para trazer jovens à F1
Próximo artigo F1 se concentra em três fatores técnicos para definir futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros