Horner defende administração do Liberty na F1
Chefe da Red Bull diz que sua equipe tem “valores razoavelmente divididos” com a administração da categoria e afirma: “F1 deve ser entretenimento, não tecnologia”
O chefe da Red Bull, Christian Horner, considera que a administração da F1 pelo grupo Liberty Media tem sido positiva, embora compreenda que algumas equipes mostrem rejeição devido à mudança no comando.
Em 2017, a F1 teve sua primeira temporada completa sob o gerenciamento do grupo americano, que adquiriu os direitos comerciais da categoria no fim de 2016.
Algumas mudanças substanciais já foram notadas, mas é agora que a categoria discute ajustes mais profundos a serem feitos nos próximos anos. Isso já provocou reações negativas de Ferrari, Mercedes e Renault, que se mostraram contrários, por exemplo, ao regulamento de motor proposto para a temporada de 2021 – arquitetado em conjunto pelo Liberty e pela FIA.
“As pessoas não gostam de mudanças. Bernie [Ecclestone] gerenciou o show por tantos anos, de forma tremendamente bem sucedida, mas é uma administração diferente, um estilo diferente, com objetivos diferentes”, disse Horner, em entrevista à revista americana Racer.
“Cada equipe tem de decidir se esses objetivos se encaixam com suas visões enquanto equipe de corridas. É inevitável [a discordância] assim que começamos a falar de dinheiro. Há um pouco de agitação no momento, mas acho que tudo o que o Liberty tem feito até agora tem sido positivo. E espero que continue assim.”
Horner também detalhou exatamente o que ele e sua equipe esperam da F1 para os próximos anos. “O interesse da Red Bull é estabelecer um ótimo show, atraindo o fã e consumidor, permitir que as personalidades dos pilotos venham à tona. A F1 deve ser um esporte e entretenimento em vez de um desafio tecnológico e de engenharia”, acrescentou.
“Claro, tecnologia tem seu espaço, mas sempre por algum motivo, e acho que esses valores são divididos de maneira razoavelmente próxima pelo Liberty”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.