Últimas notícias

Horner rechaça a ideia de que seu futuro na Red Bull esteja em dúvida

Chrsitian Horner insiste que está totalmente empenhado em conseguir que a Red Bull volte a comandar a Fórmula 1. Ele negou que seu trabalho poderia ser descartado em breve.

Christian Horner, Chefe da equipe Red Bull Racing na Coletiva de Imprensa da FIA
(da esquerda para a direita): Dr Helmut Marko, consultor da Red Bull Motorsport com Christian Horner, diretor da Red Bull Racing Team e Niki Lauda, diretor da Mercedes
Christian Horner, Chefe da equipe Red Bull Racing na Coletiva de Imprensa da FIA
Christian Horner, diretor da Red Bull Racing Team com Dietrich Mateschitz, CEO e fundador da Red Bull
Dr Helmut Marko, consultor da Red Bull Motorsport com Christian Horner, Red Bull Racing Team
Christian Horner, Red Bull Racing
The Red Bull Racing RB11 de Daniel Ricciardo, Red Bull Racing é levado de volta aos boxes em cima do caminhão

Com uma campanha decepcionante para um ex-campeão mundial de construtores, uma série de especulações vem à tona sobre o futuro de Christian Horner. Com a possibilidade que o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, alertou sobre a saída da equipe da Fórmula 1, especulou-se que Gerhard Berger poderia ser colocado num cargo de direção da equipe.

Mas, numa entrevista divulgada no site da Red Bull nesta quarta-feira, Horner deixou claro que não havia dúvidas que ele ficaria no cargo. "Infelizmente na Fórmula 1 aparecem rumores a todo o instante e isso é uma bobagem total", declarou Horner sobre a possibilidade dele deixar a equipe.

"Estou totalmente comprometido com a Red Bull e amo o que faço. Estamos trabalhando duramente e meu foco é tentar trazer a equipe de volta para onde estávamos há 18 meses. Meu foco está nisso."

Horner disse que os esforços estão em ajudar a Red Bull reverter este quadro, embora suas esperanças também estavam sobre o que a Renault poderia fazer para melhorar o motor.

"Tem sido um primeiro semestre frustrante. Não tivemos os resultados que esperávamos, justamente por termos vindo de um ano muito ruim também."

"Todo mundo da equipe está focado em tentar resolver isso e melhorar o carro. Temos algumas cartas na manga para Silverstone, mas infelizmente a maioria dos nossos problemas estão além de nosso controle.

Intenção de ficar

Horner também falou sobre as palavras de Dietrich Mateschitz no fim de semana: "Dietrich Mateschitz fez alguns comentários sobre o fim de semana que é exatamente como ele se sente", disse. "Ele está frustrado conosco e está frustrado com o show. Ele é um grande fã e colocou uma enorme quantidade de investimentos nos últimos anos. Ele quer que o esporte volte a ter seus dias de glória e que a Fórmula 1 volte a ter o mesmo apelo que já teve no passado."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ecclestone fica na F1 mesmo com a mudança dos proprietários, afirma Mosley
Próximo artigo “F1 não está com câncer, só dor de cabeça” diz Jean Todt

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil