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Horner: Red Bull precisa de potência “desesperadamente”

Chefe da equipe afirma que precisa de desempenho do motor para diminuir a diferença para os principais rivais

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, retired from the race

Formula 1 2018

The 2018 Formula 1 World Championship is the 69th season of the world’s leading open-wheel single-seater series. Sanctioned by the sport’s governing body, the FIA, its 10 teams and 20 drivers will compete in 21 Grands Prix around the world, beginning in Australia on March 25 and ending in Abu Dhabi on November 25. <p>The French Grand Prix, at Circuit Paul Ricard, returns to the calendar for the first time since 2008. The German Grand Prix, at Hockenheim, reappears after a one-year absence. The Malaysian Grand Prix, run since 1999 at Sepang, has dropped off the 2018 calendar.</p> <p>The main technical change for the new season is the adoption of the Halo cockpit protection system to all cars.</p>

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, retired from the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, retired from the race
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

A Red Bull conseguiu vencer três corridas nesta temporada, sendo duas perto do fim do campeonato, na Malásia e no México, com Max Verstappen.

Desde então, no entanto, o desempenho da equipe caiu, com seu desempenho no Brasil comprometido pela necessidade de mudança de motores.

Quando perguntado porque as coisas não deram muito certo na corrida final de Abu Dhabi, Christian Horner sugeriu que o circuito da Yas Marina prejudicou a Red Bull por suas longas retas.

"A confiabilidade é uma questão fundamental para próximo ano, mas também precisamos ter a manutenção do desenvolvimento do chassi que tivemos durante a segunda metade do ano, e precisamos desesperadamente de um motor que nos traga desempenho", disse Horner.

"A prova no Brasil era sensível à potência, e em Abu Dhabi você pode ver que Mercedes estava em uma corrida própria.”

"Se você ouvisse o conteúdo de rádio deles, quando eles ativaram seus motores, você poderia observar o setor intermediário.”

"Eles iam meio segundo mais rápido ou mais lento, dependendo do modo de mecanismo que escolherem.”

"Eles estão fazendo um ótimo trabalho nessa área, mas o desempenho do motor é um diferencial chave."

As esperanças de Daniel Ricciardo de terminar à frente de Kimi Raikkonen no campeonato de pilotos caíram em Abu Dhabi quando ele foi forçado a sair da corrida com um problema hidráulico.

Após vários problemas no motor Renault, especialmente para Max Verstappen, Horner não tem dúvidas de que o resultado final de sua equipe não foi suficientemente bom neste ano.

"Tivemos que abandonar em muitas corridas", disse ele. "O RB13 teve 13 pódios e 13 DNFs, então estamos ansiosos para entrar no RB14.”

"A confiabilidade nos custou caro este ano. Se você assumir que cada uma desses abandonos te tira entre 10 e 12 pontos, você não precisa ser professor de matemática para descobrir o quão caro isso foi para nós neste ano".

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