Horner: tarefa de Hamilton é mais fácil da que a de Rosberg
Chefe da Red Bull acredita que o fato de não ter nada a perder, inglês tem o trabalho mais fácil do fim de semana
Lewis Hamilton chega a Abu Dhabi com um déficit de 12 pontos para Nico Rosberg, que precisa apenas terminar na terceira colocação para garantir seu primeiro título.
Christian Horner, no entanto, considera que Rosberg tem "tudo a perder", dada a situação do campeonato.
"É claro que Nico tem tudo a perder", disse Horner durante evento em Abu Dhabi nesta quarta-feira. "Parece que um top-3 é um resultado tranquilo para um piloto da Mercedes, mas estamos no final da vida útil do motor e da caixa de câmbio."
"Ele provavelmente estará atento aos seus espelhos mais do que qualquer outra pessoa. Ele tem tudo em jogo."
"O trabalho de Lewis é mais fácil, pois Nico é o único que tem a pressão de fechar o campeonato."
Horner também se referiu ao exemplo do campeonato de 2010, quando Sebastian Vettel superou Fernando Alonso.
"Nós vimos isso com Fernando Alonso há alguns anos. Sebastian não tinha nada a perder. Ele foi com tudo e venceu a corrida", disse Horner.
"A Ferrari viu [Mark] Webber como a ameaça maior e eles escolheram o piloto errado para marcar."
Horner insistiu que Max Verstappen e Daniel Ricciardo vão dar trabalho para a dupla Mercedes, como de costume, apesar do título em jogo neste fim de semana.
"Para os meus pilotos, vou dizer para ir para cima, porque estamos lá para ter o melhor resultado que pudermos", disse ele.
"Poderíamos ser o melhor amigo de Lewis Hamilton na tarde de domingo se conseguirmos colocar nossos dois carros à frente de Nico. Eles vão se concentrar em sua própria batalha."
Ricciardo, entretanto, admitiu que poderia deixar a vida dos pilotos da Mercedes mais difícil.
"Acho que a primeira volta poderá ser interessante, você pensa na posição de Rosberg, tudo o que ele tem que fazer é terminar em terceiro lugar, se Hamilton ganhar. E mesmo que ele seja cauteloso no início e, digamos, caia para o quinto, o carro ainda é rápido o suficiente para que ele possa conseguir o terceiro lugar na corrida."
"Ele não precisa ser o terceiro na primeira volta, então eu vou tentar tirar alguma vantagem."
"Vamos ver, eu sempre tento aproveitar, como todo mundo, se eles estarão um pouco mais vulneráveis neste fim de semana, será melhor para nós, porque eles normalmente são muito rápidos."
Relatos adicionais por Frankie Mao
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.