Hülkenberg e Vettel veem piloto com grande papel na F-1 em 2014
Com novo regulamento, alemães falam de novo tipo de pilotagem: "Se você pilotar como em 2013, não verá a bandeira quadriculada"
Após a primeira sessão de testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, além dos treinos nos simuladores dos times, Nico Hülkenberg e Sebastian Vettel afirmam que os pilotos deverão obrigatoriamente mudar seus estilos de condução para serem competitivos nesta próxima temporada. Em 2014, com maior potência dos motores e tanque de combustível menor, o piloto terá preocupações que até o ano passado não tinha.
"Como piloto, há mais para aprender e muitas coisas para fazer", disse Hülk. "A carga de trabalho no volante será maior.”
"Há também mais algumas ferramentas como os ERS em termos do que você pode usar. Um bom fluxo de informações é importante.”
O piloto da Force India ressalta a necessidade do rápido aprendizado. "Você precisa processar a informação e o que você aprendeu de imediato. Você tem que ter uma boa comunicação com seus engenheiros e sua equipe a fim de progredir tão rápido quanto pode."
Para Vettel, se algum piloto dirigir o carro de 2014 como o de 2013, certamente não verá a bandeirada neste ano. "Com certeza haverá novos elementos de pilotagem, e diferentes habilidades em geral que você vai ter que aprender e vai ter que se adaptar", disse o piloto da Red Bull.
"É um carro novo, e ele vai ser diferente. Claro, se você dirigi-lo do jeito que você dirigiu o do ano passado, na corrida, por exemplo, você não vai ver a bandeira quadriculada.
"Isso é muito simples de entender, mas qual caminho é o melhor? Cada piloto precisa encontrar seu próprio caminho."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.