Recomendado para você

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Hülkenberg diz que Vettel foi "muito agressivo" na curva 1

Nico Hülkenberg acredita que Sebastian Vettel deu pouco espaço a ele na largada do GP dos EUA; piloto da Ferrari diz que focava nos carros à frente

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 leads Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H; Valtteri Bottas, Williams FW38; Felipe Massa, Williams FW38 and Nico Hulkenberg, Force India VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 in qualifying parc ferme
Sebastian Vettel, Ferrari
Valtteri Bottas, Williams FW38 with a puncture
Felipe Massa, Williams FW38 leads Valtteri Bottas, Williams FW38; Nico Hulkenberg, Force India VJM09; Carlos Sainz Jr., Toro Rosso STR11 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Valtteri Bottas, Williams FW38; Felipe Massa, Williams FW38 and Nico Hulkenberg, Force India VJM09
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Valtteri Bottas, Williams, Jonathan Eddolls, race engineer
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 at the start of the race
Valtteri Bottas, Williams FW38 at the start of the race

O GP dos Estados Unidos durou poucos metros para Nico Hülkenberg, que se envolveu em um toque com Sebastian Vettel e Valtteri Bottas na curva 1, logo após a largada, e foi obrigado a abandonar com problemas no sistema de direção.

Ao comentar o incidente, o piloto da Force India encontrou um culpado: Vettel, a quem acusou de ser agressivo demais no trecho.

 

"Simplesmente não havia espaço na curva 1. Eu estava espremido por Vettel e Bottas, não tinha para onde ir. Sebastian foi muito agressivo, praticamente não deixou espaço para mim. Creio que tudo poderia ter sido evitado se Sebastian tivesse dado mais espaço para nós", disse.

"Foi desnecessário e muito frustrante, além de ser irritante deixar a corrida logo no começo sem ter cometido qualquer tipo de erro", afirmou.

Questionado sobre o incidente, Vettel respondeu aos comentários de Hülkenberg: "Eu não o vi, então não sei aonde ele quer chegar. Eu estava focado nos carros à frente, tentando frear um pouco mais tarde do que os carros da Red Bull", ressaltou.

"Eu tentava me concentrar na saída da curva e superar uma das Red Bulls na tração, quando fui atingido no meio da curva. Eu não sei o que Nico tentou fazer, preciso olhar as imagens. Mas é fácil cometer um erro de julgamento quando você chega ao topo na curva 1 e o carro não freia o bastante", acrescentou.

"Tive sorte de poder seguir na prova, para ser honesto. Fiquei surpreso por não ter sofrido nenhum dano grave após um toque como aquele", completou.

Artigo anterior Malásia considera desistir de sediar GP da Fórmula 1
Próximo artigo Massa vê energia semelhante à do GP do Brasil no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros