Últimas notícias

Ida de GP da Itália para Imola é improvável, diz dirigente

Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália insiste que mudança do GP da Itália de Monza para Imola não vai acontecer

Fernando Alonso and Jarno Trulli

Foto de: Renault F1

O futuro do GP da Itália em Monza tem sido colocado em dúvida há algum tempo. Bernie Ecclestone, inclusive, sugeriu recentemente que o evento poderia se mudar para o circuito de Imola, mas deixou claro que a escolha do local da prova é decisão do Automóvel Clube da Itália.

Angelo Sticchi Damiani, presidente da entidade, disse que a prova deve seguir em Monza. "No orçamento do governo da Itália está escrito que o GP deve ser em Monza, não em Imola", disse o dirigente na conferência da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), em Turim.

"E o envolvimento do Automóvel Clube da Itália, que é direto na organização do GP do próximo ano, é para a realização da prova em Monza. O orçamento foi aprovado no início do ano", afirmou.

"Perto de um acordo"

Damiani acrescentou ainda que, apesar de algumas arestas a serem aparadas, as partes envolvidas estão próximas de um acordo que garantiria o futuro do GP da Itália em Monza.

"É a primeira vez que a Itália organiza um GP com um orçamento mais forte. O fato de o ACI substituir o Automóvel Clube de Milão - que organiza a prova neste ano - é o início de uma mudança significativa", disse.

"Graças ao suporte das autoridades da região da Lombardia e de um patrocinador nacional, conseguimos começar a negociar em fevereiro. Em Monte Carlo, chegamos a alguns pontos em comum com Bernie Ecclestone. Ainda existem alguns detalhes a serem resolvidos, mas posso dizer que estamos próximos de um acordo - apesar de algumas ações não terem ajudado as negociações, mas sim dificultado", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kvyat quer mais pistas como Baku: “você precisa de coragem”
Próximo artigo Chefão da Ferrari: "teremos boas surpresas em breve"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil