Fórmula 1
25 jul
-
28 jul
Evento encerrado
01 ago
-
04 ago
Evento encerrado
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Próximo evento em
2 dias
10 out
-
13 out
Próximo evento em
16 dias
24 out
-
27 out
Próximo evento em
30 dias
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
37 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
65 dias

Infeliz, chefe da Mercedes diz que tiraria halo com motosserra

compartilhar
comentários
Infeliz, chefe da Mercedes diz que tiraria halo com motosserra
Por:
22 de fev de 2018 12:37

Toto Wolff critica novo dispositivo obrigatório da F1: “o que implementamos não é esteticamente atraente”

Com os fãs criticando de maneira enfática o halo, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, se disse também descontente com o resultado da pesquisa por mais segurança feita pela FIA que impôs aos times o novo dispositivo.

Além disso, o desafio de integrar o halo ao carro não é pequeno. Diretor técnico da Mercedes, James Allison chegou a dizer que o halo precisa ser forte o suficiente para suportar o peso do tradicional ônibus de dois andares de Londres.

"Eu não gostei nada", disse o chefe da equipe Mercedes durante o lançamento do novo carro para a temporada de 2018 em Silverstone.

"Se você me desse uma motosserra, eu o tiraria. Precisamos cuidar da segurança dos pilotos, mas o que implementamos não é esteticamente atraente. Precisamos abordar isso e criar uma solução melhor. É um grande peso no topo do carro. Você estraga bastante o centro de gravidade com essa coisa.”

"Estraga tanto quanto é impressionante olhar para as estatísticas, de que você poderia colocar um ônibus no carro.”

Os testes com o halo mostraram que uma extração padrão de um piloto pelos fiscais ainda pode ocorrer sem problemas. Mas ainda não está claro se o halo tornará mais desafiadora uma extração mais complicada, com o piloto preso ou desacordado.

Enquanto criticava a aparência do halo, Wolff admite que a introdução do dispositivo significa que os pilotos estarão mais seguros.

"A FIA realizou todos os tipos de testes e pensou em possíveis cenários. Em geral, o halo torna tudo mais seguro para o piloto", disse ele.

"Cenários onde um piloto está preso podem ocorrer. Mas, em geral, é mais seguro com o halo do que sem o halo".

 

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

Foto: Sutton Images

Próximo artigo
Foto confirma pintura inteiramente laranja da McLaren

Artigo anterior

Foto confirma pintura inteiramente laranja da McLaren

Próximo artigo

Sainz acha que pessoas se acostumarão com halo rapidamente

Sainz acha que pessoas se acostumarão com halo rapidamente
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Mercedes Compre Agora
Autor Lawrence Barretto