Início avassalador dá chance a Mercedes de quebra de recorde histórico
Time iguala Williams com três dobradinhas nas primeiras três corridas da temporada e pode bater recorde no Azerbaijão
A equipe Mercedes teve um início quase perfeito para a temporada de 2019. O time alemão iniciou a temporada deste ano com três dobradinhas e 130 pontos dos 132 disponíveis marcados – perdendo apenas as duas voltas mais rápidas no Bahrein e na China.
Com isso, a equipe alemã igualou o melhor início de uma equipe na história do mundial de Fórmula 1. Em 1992 a equipe Williams também iniciou avassaladora, conquistando três dobradinhas nos GPs da África do Sul, México e Brasil, com Nigel Mansell e Riccardo Patrese.
O resultado de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas em Xangai abre espaço para algo inédito na F1 a partir da próxima etapa. Jamais uma equipe fez quatro dobradinhas seguidas nas quatro primeiras provas do mundial de Fórmula 1 em toda a história.
Por isso, apesar de ter ficado atrás da Ferrari na pré-temporada e de ter quase perdido no Bahrein, após Charles Leclerc ser traído por uma falha de seu motor, o novo W10 pode figurar para sempre na história do mundial.
O GP da China também marcou a 199ª corrida seguida da F1 com um motor Mercedes pontuando. A última vez que um motor Mercedes não somou nenhum ponto foi no GP do Japão de 2008.
Pódio: vencedor Nigel Mansell, Williams, segundo Riccardo Patrese, Williams
Photo by: LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.