Últimas notícias

Insatisfeito, Massa se queixa de superaquecimento de pneus

Nono colocado no treino classificatório, brasileiro acredita que poderia ter ficado duas posições à frente e parabeniza Alonso: “Ótimo trabalho”

Felipe Massa, Williams

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Felipe Massa, Williams FW40, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Felipe Massa, Williams FW40

Nono colocado no grid de largada para o GP da Espanha, Felipe Massa considera que poderia ter ido além caso não enfrentasse dificuldades com os pneus durante o treino classificatório.

O brasileiro, que sofreu para avançar ao Q2 e ao Q3, disse que não conseguiu fazer com que os compostos macios trabalhassem em sua faixa de temperatura ideal. Isso, segundo ele, pode ter custado a posição de “melhor do resto”, ou seja, o sétimo lugar, atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull.

“Não foi uma classificação fantástica, porque sabíamos que o melhor que poderíamos ter alcançado era o sétimo lugar, e ficamos em nono. Sofri com o superaquecimento dos pneus durante o treino, especialmente no terceiro setor. Foi difícil passar ao Q2 e ao Q3, porque os pneus estavam aquecendo demais”, explicou Massa.

Eu tentei ir mais lento em minha volta de aquecimento e deu certo, porque consegui encontrar ritmo, talvez uns 0s4. No Q3, fui o mais lento de todos na volta de aquecimento, mas os pneus estavam quentes demais no setor três e eu perdi um pouco de tempo, e, talvez, algumas posições.”

Mesmo assim, Massa acredita que poderá levar a melhor na batalha que, de forma surpreendente, deverá contar com Fernando Alonso, da McLaren, que acabou o treino em sétimo. “A corrida é amanhã. Tentaremos fazer o melhor para lutar contra as equipes que estão ao nosso redor, sendo que até a McLaren está neste bolo. Fernando fez um ótimo trabalho”, elogiou. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após “milagre”, Alonso pede por corrida livre de problemas
Próximo artigo Verstappen: "Foi o melhor carro que tive em toda temporada"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil