Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Instrutor de Verstappen em Nurburgring dá detalhes de curso com tetracampeão

Holandês precisou cumprir as exigências da categoria de endurance antes de conseguir a licença para correr no dia 27 de setembro

"Unglaublich beeindruckt": Verstappens Instruktor spricht über Permit-Lehrgang

Foto de: Patrick Patrick

O fim de semana não teve corrida de Fórmula 1, mas nem por isso Max Verstappen deixou de estar na pista acelerando. O holandês se desafiou a conseguir uma licença para correr na próxima etapa da Nurburgring Endurance Series.

Leia também:

O tetracampeão precisou dar alguns 'passos atrás' na carreira e voltar à época de novato. Isso porque as exigências em Nordschleife são bem diferentes da F1 e Verstappen precisou concluir o curso de habilitação exigido.

Na sexta-feira, Max deu apenas algumas voltas na pista atrás de um instrutor, para que pudesse fazer o reconhecimento do traçado e entender quais os limites do carro e da competição. Além disso, ele também entrou em um micro-ônibus ao lado de Andreas Gülden, instrutor-chefe da Academia de Pilotagem de Nürburgring.

"Ele parecia muito interessado durante o passeio de ônibus na pista", revela Gülden. "Por exemplo, qual linha tomar na chuva, e eu pude lhe contar um pouco sobre os diferentes tipos de asfalto e as marcações das bandeiras, que são diferentes das de outras categorias de corrida".

"Um pouco de bagunça" durante o percurso

Só então eles mudaram para o carro. Verstappen foi autorizado a entrar em seu Porsche Cayman GT4 com acelerador, mas primeiro teve que dar duas voltas atrás de Gülden, que estava pilotando um Mercedes-AMG GT.

"Foi fantástico dar algumas voltas à frente do campeão mundial", brincou.

Andreas Gülden ist Chefinstruktor der Nürburgring Driving Academy

Andreas Gülden é instrutor-chefe da Academia de Pilotagem de Nürburgring

Foto: VLN

"Felizmente, eu tinha muito mais potência, caso contrário, poderia não ter dado certo", sorri Gülden. "Estávamos em contato pelo rádio e eu dei algumas dicas a ele, mas no final também brincamos um pouco. Ele pilotou com pneus slicks, eu pilotei com pneus normais de estrada".

"Eu realmente me esforcei muito", disse o instrutor-chefe ao De Telegraaf. Como piloto de corrida ativo, Gülden conhece bem os 20 quilômetros da Nordschleife.

"Ele achou divertido e acho que também gostou. É ótimo ver Max aqui".

O instrutor está "realmente impressionado" com Verstappen

"Acho que aprendemos algo um com o outro", Gülden admite que a situação também foi especial para ele. "Ele é um cara muito legal. Um grande entusiasta. É maravilhoso vê-lo sorrindo ao volante na pista de corrida mais bonita do mundo".

"Estou incrivelmente impressionado com Max. Suas qualidades no carro, é claro, não há dúvida sobre isso. Mas também por causa de sua ambição e de seu interesse".

Aparentemente, não foi um grande problema para Verstappen o fato de ter que concluir o curso de habilitação exigido.

"Ele é incrivelmente focado", revela o instrutor-chefe Gülden, que provavelmente conseguiu "ensinar" o piloto aprendiz mais proeminente de sua carreira até o momento no último fim de semana: "Foi uma honra trabalhar com ele por um tempo. Ele é um verdadeiro campeão mundial, um verdadeiro piloto".

McLAREN SE SABOTARÁ? BORTOLETO e MAX brilham. DRUGO NA ALPINE? Ferrari e RAFA CÂMARA! Tiago Mendonça

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Bortoleto "dá veredito" sobre mudança de Herta da Indy para a F2
Próximo artigo F1: Cadillac ainda não iniciou busca por piloto reserva para 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros