Irvine detona Vettel, afirmando que Ferrari deveria pagá-lo para não correr em 2020: "É destrutivo ter ele lá"

O ex-piloto da Ferrari criticou não apenas Vettel como também a decisão da Ferrari de manter o piloto na equipe em 2020
A performance de Sebastian Vettel nas duas primeiras etapas da Fórmula 1 em 2020 causaram muita polêmica, com diversos pilotos vindo à público criticar o tetracampeão, acusando-o de cometer erros de novato e mais. Após o GP da Estíria, o ex-piloto Eddie Irvine foi além: defendeu que o alemão não deveria nem estar correndo neste ano.
Irvine, que correu na Ferrari entre 1996 e 1999 ao lado de Michael Schumacher, conquistando o vice-campeonato em sua última temporada com a Scuderia, criticou a situação dentro da equipe, e defendeu que a equipe já deveria ter mandado o alemão embora.
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"Na Ferrari, a pressão inigualável", disse Irvine ao site Omnisport. "É uma situação difícil, mas acho que agora está ainda mais difícil, porque a Ferrari está presa a um piloto que sabe que será demitido no final do ano".
"Realmente a lealdade não existe, e Leclerc é a esperança número 1 deles, então acho que é uma dinâmica muito estragada. Eu teria me livrado de Vettel já neste ano pra ser honesto. Teria pago a ele para ir embora e contrataria um garoto qualquer".
"É destrutivo ter Vettel lá, mas eles têm seus motivos. Talvez eles não queiram pagar tanto dinheiro para alguém não fazer nada".
Apesar de Charles Leclerc ter admitido a culpa no toque em Vettel no GP da Estíria, Irvine acredita que o alemão tem sim parte da culpa.
"O problema está com Vettel. Eu já disse isso muitas vezes: ele comete muitos erros. No fim de semana, mesmo sendo culpa de Leclerc, ele deixou a porta aberta".
"Ele acenou para Leclerc e, quando Leclerc entrou lá, Vettel teve de virar à direita porque o carro estava à esquerda, mas ele realmente deixou um espaço enorme que sugou Leclerc. Foi culpa do Leclerc, mas coloco cinco por cento da culpa em Vettel".
Em um cenário hipotético da visão de Irvine virar realidade, com Vettel sendo afastado da Ferrari durante a temporada, a Scuderia teria que mexer no grid da F1 para trazer seu piloto reserva, Antonio Giovinazi, da Alfa Romeo. Essa situação poderia inclusive levar à volta de Robert Kubica aos grid, já que ele é o reserva da Alfa.
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1950: Ferrari 125

Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375

Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500

Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo

Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625

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1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo

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1956-1957: Lancia-Ferrari D50

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1957: Lancia-Ferrari 801

Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246

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1960: Ferrari 246P

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1961-1962: Ferrari 156

Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63

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1964-1965: Ferrari 158

Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512

Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66

Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312

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1967-1968: Ferrari 312/67

Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68

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1969: Ferrari 312/69

Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B

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1971-1973: Ferrari 312B/2

Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73

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1974-1975: Ferrari 312B3-74

Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T

Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2

Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3

Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4

Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5

Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK

Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2

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1983: Ferrari 126C2B

Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3

Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4

Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85

Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85

Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87

Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C

Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640

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1990: Ferrari 641

Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642

Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643

Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A

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1992: Ferrari F92AT

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1993: Ferrari F93A

Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1

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1994: Ferrari 412T1B

Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2

Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310

Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B

Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300

Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399

Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000

Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001

Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002

Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA

Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004

Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005

Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150

Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T

Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H

Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H

Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90

Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000

Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000

Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000

Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000

Foto de: Ferrari
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