Jornal: Hamilton pediu fortuna para renovar com Mercedes; veja cifras

compartilhar
comentários
Jornal: Hamilton pediu fortuna para renovar com Mercedes; veja cifras

Conversas entre piloto e equipe se arrastam há meses e ainda não foram definidas

Em meio à negociação entre Lewis Hamilton e Mercedes para a permanência do hexacampeão no time alemão de Fórmula 1, o jornal britânico Daily Mail publicou que o piloto teria pedido um salário anual de 40 milhões de libras (cerca de R$ 292 milhões) por mais três anos de vínculo com a equipe, o que renderia pouco mais de R$ 875 milhões aos cofres do competidor no fim do contrato com as 'Flechas de Prata'.

Ainda de acordo com o jornal da Inglaterra, os dirigentes da Mercedes inicialmente negaram o pedido, argumentando que, com a crise econômica atual, eles não poderiam atingir um salário tão alto. Entretanto, segundo a publicação, o desejo é por uma renovação contratual. "A Mercedes está pensando em outro acordo com ele por mais três anos", disse Ross Brawn, diretor esportivo da F1, ao Mail.

O editor recomenda:

A informação vem em momento de definição para Hamilton e Mercedes, já que a temporada 2020 vai se aproximando do fim. O britânico representa a escuderia germânica desde o começo de 2013, após correr na McLaren entre 2007 e 2012. 

A outra vaga da Mercedes para 2021 pertence a Valtteri Bottas, vencedor do GP da Rússia neste domingo. O finlandês era 'ameaçado' pelo jovem britânico George Russell, apadrinhado pela montadora e atualmente na Williams, mas foi confirmado para o ano que vem.

Agora, é a vez de a equipe alemã definir a situação de Hamilton, que declarou recentemente que o momento não era certo para negociar renovação de contrato por causa da pandemia do novo coronavírus.

De todo modo, o britânico já fez história no time germânico. Quando foi para a Mercedes, Hamilton saía da McLaren com um título, 21 vitórias, 49 pódios e 26 poles. Nas Flechas de Prata, os números aumentaram exponencialmente. Veja na tabela do Motorsport.com:

  Hamilton na Mercedes Mercedes (geral) % de Hamilton na Mercedes
Corridas 150 220 68%
Vitórias 69 110 62%
Pódios 110 227 48%
Poles 70 121 57%
Volta mais rápida 39 81 48%

Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade

PODCAST: A liderança de Hamilton pode transformá-lo em uma influência maior que Senna fora da F1

 

.

Pérez sobre futuro: “As opções mais reais não me convencem”

Artigo anterior

Pérez sobre futuro: “As opções mais reais não me convencem”

Próximo artigo

VÍDEO: Chefe da Ferrari tem carro guinchado perto de Maranello

VÍDEO: Chefe da Ferrari tem carro guinchado perto de Maranello
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1