JP de Oliveira comenta importância de Divila: "Era um ícone dentro da pista"
Piloto brasileiro trabalhou com o projetista na Super Fórmula e no Super GT, quando corria pela Nissan
A morte de Ricardo Divila rendeu diversas homenagens ao brasileiro, que foi teve uma extensa carreira no mundo do automobilismo, incluindo os primeiros carros da Copersucar Fittipaldi. Entre as pessoas que falaram sobre a importância de Divila foi o piloto João Paulo de Oliveira, que trabalhou com o projetista no Super GT e na Super Fórmula. JP falou com o Motorsport.com sobre as lembranças que tem de Divila e a importância do brasileiro para o automobilismo.
"Eu fui pego de surpresa, porque eu não tinha contato com ele há umas duas ou três semanas", disse JP. "Foi um choque. É um cara muito próximo. Passamos anos trabalhando juntos no Japão".
JP falou sobre o relacionamento próximo que tinha com Divila e como que o brasileiro era visto pelas pessoas no paddock por onde passava.
"Ele sempre foi uma inspiração, sempre passou muito conhecimento para mim, tinha uma força muito grande dentro dele. Era um ícone dentro da pista. Sempre foi uma pessoa respeitada no paddock, todos sabiam da sua capacidade. Ele costumava me ligar, falávamos quase diariamente, com longas chamadas por Skype. Eu parava tudo que estava fazendo para ouvir ele falar, porque ele sempre tinha histórias interessantes para falar, sobre carros, sobre engenharia...".
O piloto finalizou falando sobre o que fica de seus monentos com Divila.
"Realmente eu devo muito a ele. Vou ficar com as lembranças boas, com certeza, muitas histórias".
Confira imagens do Copersucar em ação na F1
VÍDEO: Os 5 pilotos da F1 que mereciam ter sido campeões e ficaram sem título
PODCAST - Os pilotos brasileiros não tiveram sorte na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.