Kimi diz que Ferrari aprendeu lições sobre expectativas
Piloto afirma que equipe está sabendo lidar agora com o que aprendeu nas últimas temporadas e não cria grandes esperanças, mesmo com os bons tempos desta semana em Barcelona
A Ferrari teve grandes dificuldades no primeiro ano dos motores híbridos na F1, mas fez uma boa campanha em 2015, vencendo três vezes com Sebastian Vettel.
Isso levou a equipe a declarar que brigaria pelo título no campeonato do ano passado, mas terminou sem vitórias e foi ultrapassada pela Red Bull.
Mais quieta, a escuderia teve um bom desempenho na primeira semana de testes de pré-temporada, e mesmo que Kimi Raikkonen tenha sido o mais veloz em dois dos quatro dias, o finlandês prega cautela nas palavras.
"Acho que aprendemos nossas lições dos últimos anos. A equipe fez um bom trabalho durante o inverno e se é bom o suficiente, vamos ver durante o ano."
"Até agora tem sido uma sensação boa, então não podemos nos queixar. Comparado ao ano passado, me sinto muito melhor, mas é por causa das regras."
"Temos feito nossas próprias coisas e estamos felizes com o andamento delas."
O companheiro de equipe, Sebastian Vettel, foi o segundo mais rápido em cada um de seus dois dias no carro novo, quando a dupla da Ferrari dividiu as primeiras colocações com a da Mercedes.
O finlandês venceu o campeonato mundial de 2007 com a Ferrari, mas ainda está para ganhar uma corrida desde que se juntou à equipe, vindo da Lotus em 2014.
Perguntado se o SF70H era a melhor Ferrari que guiou, Raikkonen enfatizou que as novas regras tornaria impossível qualquer comparação.
"As mudanças das regras são uma parte grande de como os carros estão e quão rápido eles podem ser, mas você não pode comparar entre os anos porque tem que se sentir melhor o carro com as mudanças de regras", disse ele.
"Mas isso vai ser bom o suficiente para lutar pelo campeonato, vamos ver durante o ano. Estamos felizes até agora sobre como os testes estão acontecendo."
Relatos adicionais por Roberto Chinchero
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.