Kimi diz que Ferrari aprendeu lições sobre expectativas

Piloto afirma que equipe está sabendo lidar agora com o que aprendeu nas últimas temporadas e não cria grandes esperanças, mesmo com os bons tempos desta semana em Barcelona

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

Foto de: LAT Images

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

A Ferrari teve grandes dificuldades no primeiro ano dos motores híbridos na F1, mas fez uma boa campanha em 2015, vencendo três vezes com Sebastian Vettel.

Isso levou a equipe a declarar que brigaria pelo título no campeonato do ano passado, mas terminou sem vitórias e foi ultrapassada pela Red Bull.

Mais quieta, a escuderia teve um bom desempenho na primeira semana de testes de pré-temporada, e mesmo que Kimi Raikkonen tenha sido o mais veloz em dois dos quatro dias, o finlandês prega cautela nas palavras.

"Acho que aprendemos nossas lições dos últimos anos. A equipe fez um bom trabalho durante o inverno e se é bom o suficiente, vamos ver durante o ano."

"Até agora tem sido uma sensação boa, então não podemos nos queixar. Comparado ao ano passado, me sinto muito melhor, mas é por causa das regras."

"Temos feito nossas próprias coisas e estamos felizes com o andamento delas."

O companheiro de equipe, Sebastian Vettel, foi o segundo mais rápido em cada um de seus dois dias no carro novo, quando a dupla da Ferrari dividiu as primeiras colocações com a da Mercedes.

O finlandês venceu o campeonato mundial de 2007 com a Ferrari, mas ainda está para ganhar uma corrida desde que se juntou à equipe, vindo da Lotus em 2014.

Perguntado se o SF70H era a melhor Ferrari que guiou, Raikkonen enfatizou que as novas regras tornaria impossível qualquer comparação.

"As mudanças das regras são uma parte grande de como os carros estão e quão rápido eles podem ser, mas você não pode comparar entre os anos porque tem que se sentir melhor o carro com as mudanças de regras", disse ele.

"Mas isso vai ser bom o suficiente para lutar pelo campeonato, vamos ver durante o ano. Estamos felizes até agora sobre como os testes estão acontecendo."

Relatos adicionais por Roberto Chinchero

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ultrapassagens serão problema em 2017, avisa Hamilton
Próximo artigo Verstappen: Mercedes será melhor time no início da temporada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil