Kova e Petrov recordam vitórias na Hungria e estão confiantes para o GP
Finlandês conquistou seu único trunfo na F1 em Budapeste, em 2008. E Russo lembra da primeira vitória na F-3000
Atualmente, Heikki Kovalainen luta para conseguir os primeiros pontos da Caterham, mas o GP de Hungria traz ao finlandês uma recordação bem diferente dos dias de hoje. Foi lá que, em 2008, correndo pela McLaren, Kova conquistou e sua primeira e até agora única vitória na F1. “É sempre bom voltar para o palco de minha primeira vitória na F1. Tenho recordações muito boas da Hungria e, por ser perto da Finlândia, sempre tenho um apoio muito grande dos meus compatriotas. Há sempre um monte de finlandeses em Hungaroring”, comenta o piloto da Caterham.
Para Kova, o importante no circuito de Hungaroring é achar o acerto ideal. “É um circuito bem complicado, com curvas rápidas e lentas. O importante é achar um bom acerto nas curvas, pois é aí que se ganha mais tempo. Principalmente no setor 2, o mais sinuoso”, explica o Kovalainen, lembrando que a pista muda muito durante o fim de semana. “Geralmente ela começa bem escorregadia, mas melhora muito conforme vai emborrachando. Então, não adianta mudar muito o acerto nos primeiros livres, caso o problema seja de aderência, pois ela melhora com o tempo.”
Assim como Kovalainen, seu companheiro de Caterham, Vitaly Petrov, também tem boas recordações de Budapeste. Foi lá que ele conquistou a primeira vitória na Fórmula 3000. “Estou ansioso por este GP, pois tenho boas lembranças de lá. Além da primeira vitória minha na F-3000, também fui muito bem na F1 em 2010, pela Renault., quando me classifiquei à frente do Kubica e ainda terminei em quinto na corrida”, recorda o Russo.
“É um circuito desafiador. Primeiro porque é muito quente e exige muito do físico. E segundo que é uma pista técnica, estreita e é fundamental achar a configuração ideal”, analisou Petrov.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.