Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Kubica admite que Williams colocou carro “comprometido” na pista

Polonês afirma que não treinou com carro totalmente concluído em teste que fez na quinta pela manhã na Espanha

Robert Kubica, Williams FW42

A Williams perdeu os dois primeiros dias de treino de pré-temporada em Barcelona devido a atrasos na produção de peças para seu carro e só foi para a pista pela primeira vez na tarde de quarta-feira.

No entanto, o time disse na quarta-feira que ainda está esperando por peças de carros para começar o trabalho aerodinâmico.

Kubica fez sua estreia ao volante do carro na manhã de quinta-feira antes de entregá-lo ao companheiro de equipe George Russell para a sessão da tarde. Kubica fez 48 voltas antes do intervalo do almoço.

Perguntado sobre o que ele aprendeu em seu curto período de tempo no cockpit hoje, Kubica disse: "você pode ter uma ideia, não é como se o carro estivesse completamente pronto”.

"Eu acho que ainda há algo para colocar no carro, provavelmente não muito, mas com certeza há coisas que foram comprometidas. Não é certo que eu fale sobre isso, como eu disse antes eu estou aqui para dirigir, então tenho que me concentrar nisso.”

"Finalmente eu tenho um carro, então espero que na semana que vem possamos nos concentrar em nos preparar melhor para a primeira corrida, porque está perto."

Kubica, que passou a maior parte da manhã correndo com o equipamento de sensores aerodinâmicos montado no carro, fez poucas voltas para ter uma sensação adequada.

"Não parece o quarto dia do teste, parece o primeiro dia", disse ele.

"Eu tive a oportunidade de fazer 12 voltas para sentir o carro. Não foi uma manhã fácil.”

"Estou aqui desde a última sexta-feira. Nunca esperei tanto tempo para conseguir 12 ou 14 voltas para dirigir no meu próprio ritmo. Você apenas prepara o que pode. Não foram bons dias para toda a equipe, mas finalmente conseguimos o carro. No final, a equipe fez um bom trabalho para construir o carro o mais rápido possível."

"Claro que há alguns compromissos, acho que sim. Mas finalmente conseguimos o carro para que possamos nos concentrar em nosso trabalho e aguardar ansiosamente a próxima semana."

Perguntado se ele sentiu que o carro representava um passo, ele disse: "de certa forma, é um passo à frente. De outra forma, não necessariamente”.

"A questão é se demos um grande passo à frente ou para trás, por causa dos regulamentos. Então, é uma questão de equilíbrio.”

"Neste momento não é correto falar sobre o desempenho do carro, ou sensações. Vamos ver no próximo fim de semana."

Artigo anterior Bottas: Ferrari será rápida com qualquer nível de combustível
Próximo artigo Red Bull diz que nunca teve uma pré-temporada tão boa na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros