Kvyat diz que "merece esclarecimentos" da Red Bull
Russo afirma que quer saber o que será de seu futuro na equipe
Em meio a uma frustrante temporada de 2017 com a Toro Rosso, Daniil Kvyat foi colocado de lado no meio do campeonato, mas estará fazendo seu retorno no GP dos Estados Unidos deste fim de semana.
E enquanto seu companheiro, Carlos Sainz Jr., foi para a Renault, Kvyat não tem certeza se vai ficar na equipe no próximo ano ou mesmo nesta temporada.
Perguntado pelo Motorsport.com se ele estava irritado com a sua saída, que veio depois de Cingapura, Kvyat disse: "Eu não acho que eu deveria estar feliz."
"Além disso, acho que não era realmente uma coisa ruim. Olhando para trás, olhando como as corridas estavam para a equipe, eu não senti muito a falta dessas duas corridas, porque foram bastante ruins para o desempenho da equipe, mas, para ser sincero, você sempre quer correr, não?"
"Vamos discutir essas coisas à portas fechadas, vamos decidir qual é o próximo passo para o futuro. Eu acho que mereço isso, ter esclarecimentos."
Com os recém-chegados Pierre Gasly e Brendon Hartley, seu companheiro de equipe no GP dos EUA, Kvyat admitiu que não sabe se está nos planos após Austin.
O russo disse que tem contrato com a Red Bull por "mais dois anos", embora seja entendido que tal acordo não garante que continuará a representar a empresa na F1.
"Eu apenas fiz o meu trabalho, tenho um contrato com a Red Bull por mais dois anos. Na medida em que tenho esse contrato, tenho que fazer o meu trabalho tão bem quanto puder, e se houver outras oportunidades, discutimos isso e decidimos o que é melhor."
Kvyat disse que a notícia de sua rejeição após Cingapura veio "um pouco fora do horizonte", porque havia muita confusão em relação a tudo."
Sobre se ele foi tratado justamente pela Red Bull, ele disse: "Eu não quero discutir isso agora. Falar sobre isso não me ajudará a me concentrar para o fim de semana."
"Isso é tudo o que importa, eu quero afastar todos esses pensamentos sobre 'justo'ou 'não justo', seja o que for."
"Eu apenas tenho o meu trabalho aqui, meu carro, tenho muitos novos estímulos, motivações, e quero usá-los no meu melhor, tentar maximizar meu desempenho."
"Sinto que havia um potencial muito grande o tempo todo, que não foi usado muito neste ano, e quero corrigir isso, porque ainda há uma chance de corrigir isso."
Relatos adicionais por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.