Kvyat garante que bateria Ricciardo na Red Bull em 2016
Russo se apoia em estatísticas para dizer que foi mais rápido que o australiano na Red Bull durante o ano de 2015
Daniil Kvyat acredita que teria terminado 2016 com mais pontos que seu companheiro de equipe na Red Bull Daniel Ricciardo. Para ele, a troca de assentos com Max Verstappen na Toro Rosso foi injusta dado seu ritmo superior.
O piloto conquistou um segundo lugar pela Red Bull em 2015 e terminou a temporada três pontos à frente de Ricciardo.
"A circunstância na qual cheguei na Red Bull Racing era a de que o carro era pior do que o do ano anterior", disse ele.
"Eu acredito que as circunstâncias no início não eram favoráveis, mas depois elas começaram a melhorar e melhorar. A segunda metade da temporada foi boa e estável.”
"Eu estava andando junto e batendo Daniel. Marquei mais pontos que ele e teria feito o mesmo neste ano de novo.”
Kvyat foi para o primeiro pódio da temporada da Red Bull na China. No entanto, foi o melhor momento do russo, que nas outras provas sofreu com classificações difíceis.
Ele não conseguiu passar pelo Q1 na Austrália, foi o primeiro piloto eliminado no Q2 no Bahrein e bateu em Vettel duas vezes na Rússia. Mas Kvyat defendeu o seu início de temporada.
"Eu estava fazendo mais do que suficiente", disse Kvyat.
"Eu consegui o primeiro pódio do ano. Nosso ritmo foi ficando melhor e melhor. Eles conseguiram o que esperavam de mim. Isso é tudo que posso dizer. Então, acho que fiz tudo certo. Tudo absolutamente tudo certo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.