Últimas notícias

Williams acha cedo discutir futuro de Massa para 2017

Em entrevista exclusiva, Claire Williams faz elogios a brasileiro, mas prefere não falar sobre futuro de pilotos da escuderia

Felipe Massa, Williams FW38

Foto de: XPB Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07 and Felipe Massa, Williams FW38 battle for position
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07 leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H and Valtteri Bottas, Williams FW38
Valtteri Bottas, Williams FW38
Felipe Massa, Williams F1 Team
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38

Felipe Massa compete pela Williams em seu terceiro ano e conseguiu até agora cinco pódios e uma pole position, na Áustria, em 2014. Este é o último ano de contrato com a escuderia e conforme os meses passam, os olhos de dirigentes, mídia e torcedores começam a ver o que poderá acontecer com ele no próximo ano.

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Claire Williams, diretora da Williams, elogia o piloto brasileiro, mas prefere não entrar com profundidade sobre a continuidade de seu trabalho.

"Nós não conhecemos somente sua experiência no esporte, mas como ele é competente quando está em um carro de corrida. Sempre dissemos que ele é uma parte integrante da nossa equipe e estamos muito felizes com o desempenho que trouxe no carro deste ano e com a equipe como um todo - e o mesmo serve para Valtteri [Bottas] também."

Quando perguntada diretamente sobre a renovação, ela respondeu: "eu não sei. Não tive essa conversa com ele, já que é um pouco cedo para pensar sobre os pilotos para 2017."

"Este é o terceiro ano de Felipe e queremos que os pilotos continuem progredindo e continuem cumprindo as metas que esperamos dos nossos pilotos."

"Temos que esperar e ver. O que precisamos no momento é ambos os pilotos com foco na campanha de 2016 e fazer com que consigam pontos a cada corrida, porque é uma luta tão difícil este ano e nós não queremos perder o nosso terceiro lugar para Red Bull ou outra equipe."

Pensando pequeno?

Para uma equipe que conseguiu sete títulos de pilotos e nove de construtores, a satisfação de estar lutando pela terceira colocação entre as escuderias não é uma forma de pensar pequeno? Se depender de Claire, não.

"Se você olhar pelo ponto de vista puro do esporte, é claro que é decepcionante, porque queremos estar lá em cima, lutando no topo. Mas temos que ter em mente um pouco de onde viemos e como a Mercedes está muito à frente desde 2014."

"Não é apenas o caso de ficar na posição em que estamos, mas temos que construir mais para manter a terceira posição à frente da Red Bull."

"Acho que podemos considerar que temos feito um bom trabalho e devemos estar orgulhosos do que fizemos para estar nessa posição, lutando contra equipes com orçamentos três vezes do tamanho do nosso e manter as equipes que estão atrás de nós, atrás da gente. E eu acho que devemos estar orgulhosos disso."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari completa uma década e meia sem vencer em Mônaco
Próximo artigo Kvyat garante que bateria Ricciardo na Red Bull em 2016

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil