Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato do treino livre

Kvyat surpreende e lidera sexta-feira com Hamilton em 4º

Depois de ter tido problemas em seu carro no primeiro treino livre, russo se recupera; Brasileiros vão mal com Massa e Nasr em 11º e 12º

Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Valtteri Bottas, Williams FW37
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 leaves the pits

Depois de muitos problemas no GP da Itália pela natureza veloz da pista de Monza, a Red Bull voltou aos primeiros lugares do grid em Marina Bay, onde será disputado neste final de semana o GP de Cingapura.

Ricciardo já havia sido terceiro na primeira sessão atrás das Mercedes, e Kvyat foi o líder noite adentro marcando o tempo de 1:46.142s na segunda sessão. Ele superou o finlandês Kimi Raikkonen, que liderou boa parte deste treino. O campeão de 2007 ficou 0.039s atrás do russo, que por problemas deu poucas voltas no treino 1. Ricciardo ficou em terceiro mais uma vez.

A Mercedes estranhamente decepcionou com seus carros em quarto e sétimo lugares. Hamilton foi o mais rápido, 0.337s mais lento que o primeiro tempo. Rosberg ficou mais atrás, a 0.639s. O alemão chegou a sair da pista no fim da sessão, mas engatou a ré e voltou para a pista.

Os brasileiros decepcionaram, com Massa em 11º e Nasr em 12º. Ambos foram mais rápidos que seus companheiros de equipe. Bottas foi o 17º e Ericsson o 13º.

O treino

Com sete minutos de treino, o britânico Will Stevens encontrou o muro entre as curvas 11 e 12 e trouxe a bandeira vermelha à sessão. Outro incidente dos primeiros momentos da sessão foi o furo de pneu Carlos Sainz após o espanhol acertar o muro da curva 4.

Raikkonen subiu rapidamente para o primeiro lugar, com o tempo de 1:47.659s seguido de perto pelas Red Bulls de Kvyat e Ricciardo. Todos ainda usavam os pneus macios – opção mais dura disponível em Marina Bay. Hamilton e Rosberg vinham logo atrás fechando o top-5. Hamilton subiu para primeiro momentos depois, fazendo 1:47.633s.

A uma hora do fim, Kimi foi o primeiro a colocar pneus supermacios, melhorando a melhor marca do treino para 1:46.181s. Surpreendendo, Kvyat anotou na sequência a volta em 1:46.142s, indo para primeiro. O top-5 era Kvyat, Raikkonen, Ricciardo, Hamilton e Vettel. Massa e Nasr eram 11º e 12º colocados.

Após bater no primeiro treino livre, Alexander Rossi foi para a pista nos 15 minutos finais.

Ainda antes do fim do treino, as Red Bulls de Kvyat e Ricciardo impressionavam com o bom ritmo em stints longos. Enquanto isso, Rosberg acabou saindo na pista a oito minutos do fim. Ele ainda conseguiu engatar a ré e voltar para a pista.

O terceiro treino livre para o GP de Cingapura acontece amanhã às 7h no horário de Brasília. Já a classificação terá início às 10h.

Confira o resultado:

Pos.   Piloto  Carro / Motor   Tempo  Dif.   Voltas 
Daniil Kvyat Red Bull/Renault 1'46.142   34
Kimi Räikkönen Ferrari 1'46.181 0.039 34
Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 1'46.256 0.114 29
Lewis Hamilton Mercedes 1'46.479 0.337 33
Sebastian Vettel Ferrari 1'46.487 0.345 35
Sergio Pérez Force India/Mercedes 1'46.659 0.517 30
Nico Rosberg Mercedes 1'46.781 0.639 34
Fernando Alonso McLaren/Honda 1'46.959 0.817 26
Nico Hülkenberg Force India/Mercedes 1'47.294 1.152 35
10  Max Verstappen Toro Rosso/Renault 1'47.427 1.285 32
11  Felipe Massa Williams/Mercedes 1'47.684 1.542 28
12  Felipe Nasr Sauber/Ferrari 1'47.755 1.613 26
13  Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 1'47.795 1.653 33
14  Jenson Button McLaren/Honda 1'47.888 1.746 28
15  Carlos Sainz Toro Rosso/Renault 1'48.012 1.870 23
16  Romain Grosjean Lotus/Mercedes 1'48.096 1.954 32
17  Valtteri Bottas Williams/Mercedes 1'48.118 1.976 28
18  Pastor Maldonado Lotus/Mercedes 1'50.094 3.952 30
19  Alexander Rossi Marussia/Ferrari 1'56.739 10.597 9
20  Will Stevens Marussia/Ferrari 1'59.932 13.790 3

Artigo anterior Alonso: “se tri não vier, terei orgulho da minha carreira”
Próximo artigo 4º, Hamilton teme concorrência: “estão muito mais próximos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros