Kvyat surpreende e lidera sexta-feira com Hamilton em 4º
Depois de ter tido problemas em seu carro no primeiro treino livre, russo se recupera; Brasileiros vão mal com Massa e Nasr em 11º e 12º
Depois de muitos problemas no GP da Itália pela natureza veloz da pista de Monza, a Red Bull voltou aos primeiros lugares do grid em Marina Bay, onde será disputado neste final de semana o GP de Cingapura.
Ricciardo já havia sido terceiro na primeira sessão atrás das Mercedes, e Kvyat foi o líder noite adentro marcando o tempo de 1:46.142s na segunda sessão. Ele superou o finlandês Kimi Raikkonen, que liderou boa parte deste treino. O campeão de 2007 ficou 0.039s atrás do russo, que por problemas deu poucas voltas no treino 1. Ricciardo ficou em terceiro mais uma vez.
A Mercedes estranhamente decepcionou com seus carros em quarto e sétimo lugares. Hamilton foi o mais rápido, 0.337s mais lento que o primeiro tempo. Rosberg ficou mais atrás, a 0.639s. O alemão chegou a sair da pista no fim da sessão, mas engatou a ré e voltou para a pista.
Os brasileiros decepcionaram, com Massa em 11º e Nasr em 12º. Ambos foram mais rápidos que seus companheiros de equipe. Bottas foi o 17º e Ericsson o 13º.
O treino
Com sete minutos de treino, o britânico Will Stevens encontrou o muro entre as curvas 11 e 12 e trouxe a bandeira vermelha à sessão. Outro incidente dos primeiros momentos da sessão foi o furo de pneu Carlos Sainz após o espanhol acertar o muro da curva 4.
Raikkonen subiu rapidamente para o primeiro lugar, com o tempo de 1:47.659s seguido de perto pelas Red Bulls de Kvyat e Ricciardo. Todos ainda usavam os pneus macios – opção mais dura disponível em Marina Bay. Hamilton e Rosberg vinham logo atrás fechando o top-5. Hamilton subiu para primeiro momentos depois, fazendo 1:47.633s.
A uma hora do fim, Kimi foi o primeiro a colocar pneus supermacios, melhorando a melhor marca do treino para 1:46.181s. Surpreendendo, Kvyat anotou na sequência a volta em 1:46.142s, indo para primeiro. O top-5 era Kvyat, Raikkonen, Ricciardo, Hamilton e Vettel. Massa e Nasr eram 11º e 12º colocados.
Após bater no primeiro treino livre, Alexander Rossi foi para a pista nos 15 minutos finais.
Ainda antes do fim do treino, as Red Bulls de Kvyat e Ricciardo impressionavam com o bom ritmo em stints longos. Enquanto isso, Rosberg acabou saindo na pista a oito minutos do fim. Ele ainda conseguiu engatar a ré e voltar para a pista.
O terceiro treino livre para o GP de Cingapura acontece amanhã às 7h no horário de Brasília. Já a classificação terá início às 10h.
Confira o resultado:
Pos. | Piloto | Carro / Motor | Tempo | Dif. | Voltas |
1 | Daniil Kvyat | Red Bull/Renault | 1'46.142 | 34 | |
2 | Kimi Räikkönen | Ferrari | 1'46.181 | 0.039 | 34 |
3 | Daniel Ricciardo | Red Bull/Renault | 1'46.256 | 0.114 | 29 |
4 | Lewis Hamilton | Mercedes | 1'46.479 | 0.337 | 33 |
5 | Sebastian Vettel | Ferrari | 1'46.487 | 0.345 | 35 |
6 | Sergio Pérez | Force India/Mercedes | 1'46.659 | 0.517 | 30 |
7 | Nico Rosberg | Mercedes | 1'46.781 | 0.639 | 34 |
8 | Fernando Alonso | McLaren/Honda | 1'46.959 | 0.817 | 26 |
9 | Nico Hülkenberg | Force India/Mercedes | 1'47.294 | 1.152 | 35 |
10 | Max Verstappen | Toro Rosso/Renault | 1'47.427 | 1.285 | 32 |
11 | Felipe Massa | Williams/Mercedes | 1'47.684 | 1.542 | 28 |
12 | Felipe Nasr | Sauber/Ferrari | 1'47.755 | 1.613 | 26 |
13 | Marcus Ericsson | Sauber/Ferrari | 1'47.795 | 1.653 | 33 |
14 | Jenson Button | McLaren/Honda | 1'47.888 | 1.746 | 28 |
15 | Carlos Sainz | Toro Rosso/Renault | 1'48.012 | 1.870 | 23 |
16 | Romain Grosjean | Lotus/Mercedes | 1'48.096 | 1.954 | 32 |
17 | Valtteri Bottas | Williams/Mercedes | 1'48.118 | 1.976 | 28 |
18 | Pastor Maldonado | Lotus/Mercedes | 1'50.094 | 3.952 | 30 |
19 | Alexander Rossi | Marussia/Ferrari | 1'56.739 | 10.597 | 9 |
20 | Will Stevens | Marussia/Ferrari | 1'59.932 | 13.790 | 3 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.