Latifi: Nem todos os problemas da Williams foram solucionados
Nicholas Latifi disse que a Williams ainda não atacou todos os problemas enfrentados com o carro de 2019
A primeira semana de testes de pré-temporada em Barcelona terminou com um tom positivo para a Williams, apesar de seu novo piloto, Nicholas Latifi, ter perdido precioso tempo de pista na sexta após um problema com o seu motor Mercedes. O piloto reconheceu que a equipe evoluiu consideravelmente em comparação ao início desastroso de 2019, mas afirmou que ainda há trabalho a ser feito.
"Há definitivamente sinais positivos", disse. "Há ainda algumas coisas negativas no carro, algumas coisas que ainda temos que tentar resolver. São problemas, vamos dizer, trazidos do ano passado. Então nem tudo foi resolvido. Temos que dar o máximo para resolver antes da Austrália".
Leia também:
Perguntado pelo Motorsport.com sobre a melhora em comparação com 2019, ele concordou que a situação é muito mais positiva.
"Parece besta de dizer, mas só pelo fato de tudo ter ficado pronto a tempo, só esperando a luz verde no primeiro dia de testes deu uma injeção de ânimo na equipe, especialmente depois do que aconteceu no ano passado".
"A minha impressão do carro, pilotando no primeio dia, eu consegui sentir a evolução, o que é ótimo para um piloto sentir porque você percebe o trabalho árduo da equipe e que está valendo a pena. Mas o quão grande é essa evolução? As outras equipes também evoluíram, certamente. Vamos ter que esperar as primeiras corridas".
Latifi disse que seu feedback inicial é similar ao de seu companheiro de equipe, George Russell.
"Mesmo no ano passado, quando eu corri com ele em treinos livres ou quando estava testando pneus, testes de novatos, meus comentários eram muito similares aos dos pilotos titulares. E falando especificamente sobre esse dia e meio que fiz até aqui, meu sentimento com o carro é similar ao dele. Acho que isso é bom para a equipe, um caminho uniforme para desenvolvimento".
Quando perguntado sobre seus objetivos para a primeira temporada na F1, Latifi falou que tem como objetivo maior tentar obter o mesmo ritmo de Russell.
"Honestamente eu acho difícil fixar objetivos em termos de posições, porque acho que até o final do segundo teste, não saberemos direito onde estamos no grid. Tendo dito isso, obviamente o maior rival de um piloto é seu companheiro de equipe. George é muito bom, então mal posso esperar para correr com ele e ver como que eu consigo me sair".
"Eu diria que o objetivo no momento é ter o mesmo ritmo dele, o mais rápido possível. Obviamente, estou apenas começando minha trajetória na F1, então ele terá uma vantagem no começo. Só espero conseguir alcançá-lo o mais rápido possível".
Latifi reconheceu a fala de Russell, que afirmou que o canadense chegou à categoria bem preparado para um novado. Mas destacou que nesse ano ele teve poucas oportunidades de testar.
"Eu diria que, no geral, minha experiência com a F1 me dá uma vantagem para um novato. Ao mesmo tempo, eu diria que esse será o ano mais difícil para um novato, com menos testes de pré-temporada, testes de temporada e treinos para novatos".
"Então o tempo disponível antes de ir para a primeira corrida é definitivamente menor. Mas sinto preparado para disputar minha primeira temporada".
Veja imagens da semana em Barcelona
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos
F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026
F1: Chassi de Albon muda rota e é enviado para Inglaterra para reparos
Ex-F1, Latifi anuncia aposentadoria momentânea das pistas e MBA em Londres
Brasil, Espanha, Canadá e... Vettel? As apostas dos pilotos da F1 para a Copa do Mundo
F1: Latifi chama rumores sobre Indy de "engraçados" e fala sobre futuro
F1 - Albon: Acidentes não devem ofuscar "fantástico" período de Colapinto na Williams
Jovens talentos estão no centro do plano de retorno da Williams à F1
F1 - Briatore: Williams queria contratar Alonso em 2022
Últimas notícias
F1: Como será o volante que Hamilton usará na Ferrari
F1: Como está o trabalho da Aston Martin com a Honda
F1: Lawson é sincero e defende que "será difícil substituir Pérez"
F1 - Piastri: Apesar de ter melhorado, ainda não "dominou" gestão de pneus
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.