Últimas notícias
Fórmula 1 GP do México

Lauda questiona agressividade de Vettel sobre Hamilton

Tricampeão da Fórmula 1 disse que "manobra agressiva" do alemão levou ao toque com britânico no início do GP do México

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, leads, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08 and Sebastian Vette

O pole position Sebastian Vettel foi ultrapassado pelo Red Bull de Max Verstappen na primeira curva da primeira volta, e foi forçado a disputar a ponta, em briga que incluiu Lewis Hamilton.

Mas Vettel trocou a roda traseira direita de Hamilton na saída da curva 3, danificando sua própria asa dianteira e furando o pneu do carro do britânico.

Depois de ambos pararem nos boxes antecipadamente, Vettel lutou na pista para terminar em quarto lugar, enquanto Hamilton trouxe o carro para casa na nona posição em seu pior final do ano - o que ainda foi suficiente para torná-lo campeão de 2017 com duas corridas de antecedência.

Perguntado sobre a maneira "incomum" em que Hamilton ganhou o título, Niki Lauda disse ao Sky Sports: "Incomum? Quando você é campeão do mundo, você é campeão mundial, é muito simples. Ninguém se importa com o jeito”.

"O que eu não entendo é a manobra agressiva de Vettel na primeira curva, que atingiu Lewis com força. Não foi culpa dele. E então seu drama começou. Mas, no final, funcionou de forma fantástica".

Falando após a corrida, Hamilton disse que acreditava que ele havia dado a Vettel espaço suficiente para que o alemão evitasse o contato.

"Eu tive uma boa largada. Realmente não sei o que aconteceu na curva 3 - mas eu lhe dei muito espaço".

Lauda elogiou Hamilton, que derrubou um déficit de meia temporada para a Vettel com cinco vitórias em seis corridas antes de conquistar seu quarto título da F1 no México, para tirar o máximo partido de um "difícil" Mercedes W08 este ano.

"Lewis foi especialmente capaz este ano de melhorar muito. Se você quer ser tetracampeão mundial, você sempre deve melhorar e melhorar. Do ano passado até este ano, ele ficou muito melhor”.

"É um passo incrível para frente. É um carro difícil de pilotar, não tão rápido como o do ano passado, não tão fácil, e ele realmente fez isso por causa de sua própria performance".

Informação adicional de Jonathan Noble

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: “Foi um fim de semana muito sombrio”
Próximo artigo Falhas da Renault deixaram Verstappen "preocupado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil