Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Lawson fala em 'reaprender tudo' se corrida for no seco

Neozelandês admitiu que se adaptar aos pneus intermediários, que ele guiou pela primeira vez, tem sido o maior desafio até aqui

Liam Lawson, AlphaTauri AT04

Liam Lawson estreou como piloto titular na Fórmula 1 nesse sábado, substituindo Daniel Ricciardo na AlphaTauri. Porém, o piloto neozelandês só andou com pista molhada - seja no treino livre 3 ou na classificação, já que ele foi eliminado no Q1, quando ainda chovia em Zandvoort. Por isso, o piloto admite que precisa "reaprender tudo" se o GP da Holanda for realizado no seco.

"Obviamente, amanhã, se for no seco, potencialmente eu terei de reaprender tudo novamente, pois eu não pilotei com pista seca. Então, será uma corrida dura, mas estou empolgado. Ao mesmo tempo, eu sei que será bem desafiador e que teremos muito à aprender. Eu acho que teremos uma corrida limpa", destacou.

O editor recomenda:

"A primeira metade será extremamente dura, especialmente se for no seco. Eu preciso aprender tudo na primeira parte. Eu não tive nenhum stint longo ou qualquer coisa do tipo. Eu não sei como os pneus vão desempenhar. Será uma grande curva de aprendizado", completou.

"Mas, no final da corrida, eu espero que eu tenha uma posição muita mais confortável no carro. Esse, definitivamente, será o alvo", apontou Lawson.

Liam Lawson, AlphaTauri AT04, spins

Liam Lawson, AlphaTauri AT04, spins as he gets to grips with his new car

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

Lawson admitiu que as coisas aconteceram muito rápido após a lesão de Ricciardo, durante o treino livre 2. "Foi tudo muito rápido. Eu estava na garage da Red Bull assistindo à sessão. Obviamente, a batida aconteceu em um acidente louco, que não foi uma grande batida ou algo do tipo, apenas foi a forma como o volante girou", declarou.

"Isso não é algo que você deseja ver. Primeiramente, sinto pelo Daniel, recebemos a notícia que ele machucou a mão, então levamos ao briefing dos pilotos para nos precaver. No meio dessa reunião, recebi a mensagem. Estava focado no briefing... sim, temos muito a fazer e tenho de aprender muito nessas próximas 24 horas", revelou o piloto.

Lawson conhece Zandvoort por ter corrido na Fórmula 2 no último ano, mas ele estava no Japão e não fez parte da preparação no simulador da Red Bull ou AlphaTauri para o GP da Holanda.

"Eu estava correndo no Japão no último final de semana, então eu voei para cá direto. Definitivamente, amaria mais se estivesse na preparação para cá, especialmente nas primeiras sessões, mas, obviamente, uma oportunidade como essa é algo para mim. Eu esperei a vida toda por isso. Vou agarrar com as duas mãos e farei o meu melhor", falou.

Se adaptar ao composto intermediário da Fórmula 1 tem sido o mais difícil para Lawson. "Essas condições, usar os pneus intermediários, que eu nunca tinha guiado, talvez seja a parte mais difícil de hoje. Para ser honesto, em comparação ao primeiro jogo de pneus, eu me sinto mais confortável. Essa manhã foi dura".

“Como eu disse, eu acho que não estávamos tão longe na primeira saída e continuamos melhorando. Quando fomos ao segundo jogo de pneus, eu esperava ser mais lento, mas não fui", concluiu Lawson.

Perguntado se estará no carro no próximo final de semana, ele respondeu: "Eu não tenho ideia, nada confirmado. Por agora, eu piloto amanhã e é tudo o que sei", finalizou.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Tsunoda é punido no grid da Holanda, enquanto Stroll e Sainz se livram de penalidades; entenda
Próximo artigo F1: Horner diz que Ricciardo pode voltar em Singapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros