Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Horner diz que Ricciardo pode voltar em Singapura

"Qualquer pessoa normal se recuperaria em 10 ou 12 semanas, mas esses caras não são normais", declarou Horner.

Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que Daniel Ricciardo poderá voltar ao grid da Fórmula 1 no GP de Singapura de 2023, após cirurgia na mão esquerda. O australiano fraturou o metacarpo após bater na curva 3 de Zandvoort durante o treino livre 2.

Reserva da Red Bull e piloto da Super Fórmula Japonesa, Liam Lawson substitui o australiano do GP da Holanda e poderá correr no GP da Itália na semana que vem. O GP de Singapura viria após um final de semana de folga da categoria.

O editor recomenda:

"Isso é algo que o deixou muito frustrado, nos falamos na última noite. Ele voltou após um tempo volta e agora ele está novamente fora. Essa é, eu acho, a sua frustração", declarou Christian Horner à Sky Sports.

"Eu acho que ele começou a sentir o carro, iniciou a fazer progressos e isso é uma pena para ele, mas eu tenho certeza, que no fundo, ele provavelmente tem o retorno em Singapura como alvo. Novamente, Singapura é provavelmente um dos circuitos mais duros do calendário, mas ele conseguirá", completou o dirigente.

Daniel Ricciardo, Scuderia AlphaTauri

Daniel Ricciardo, Scuderia AlphaTauri

Photo by: Dom Romney / Motorsport Images

Horner continuou e disse que Ricciardo já deixou Zandvoort em direção a Barcelona, onde fará uma cirurgia na manhã de domingo. Ele fará tratamento com o doutor Xavier Mir, responsável por ter operado Lance Stroll no início do ano, após acidente durante a prática de ciclismo. O canadense ficou fora da pré-temporada, mas esteve apto a correr no GP do Bahrein.

"Esses caras, vemos na MotoGP, eles voltam rápido. Ele já foi para Barcelona. Será uma pequena operação amanhã. Ele terá alta logo e tudo será sobre a recuperação, quanto tempo levará. Qualquer pessoa normal se recuperaria entre 10 3 12 semanas, mas esses caras não são normais. Tudo depende da recuperação, quanto tempo levará. Três semana, um mês, seis semanas? Ninguém sabe", finalizou.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Lawson fala em 'reaprender tudo' se corrida for no seco
Próximo artigo F1: Horários e previsão do tempo para o domingo de corrida do GP da Holanda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil