Leclerc: "Uma questão de tempo" até que a Ferrari coloque a Red Bull sob pressão na F1

Piloto diz que Ferrari está dando pequenos passos na direção certa

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Para Charles Leclerc, que largou em segundo lugar, atrás do pole position Max Verstappen em ambas as corridas, 2024 teve um início melhor do que no ano passado, quando ele teve que abandonar na abertura da temporada e os problemas de ritmo de corrida da Ferrari impediram que ele desafiasse a Red Bull na Fórmula 1.
Leia também:
Embora a diferença de 18 segundos de Leclerc para Verstappen em Jeddah ainda possa ser vista como desanimadora, o monegasco diz que o progresso da Ferrari em comparação com a temporada passada é um sinal de que ela pode começar a pressionar a Red Bull se continuar nessa trajetória.
"Foi uma corrida positiva. Acho que estamos dando pequenos passos na direção certa", disse Leclerc . "Se eu olhar para os últimos seis, sete meses, verei que somos a equipe que mais melhorou e que, aos poucos, estamos diminuindo a diferença.
"A diferença ainda é muito grande, mas se continuarmos trabalhando assim, tenho certeza de que é uma questão de tempo até colocarmos a Red Bull sob um pouco mais de pressão."
Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, 3rd position, on the podium

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, 3ª posição, no pódio

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Mas Leclerc minimizou a possibilidade de fazer avanços significativos a curto prazo, com a Ferrari levando um pacote semelhante para o GP da Austrália da próxima semana, em Melbourne.
"Não acho que teremos muitas novidades em Melbourne, portanto, sem novidades. Acho que estamos fazendo um bom trabalho ao maximizar nosso pacote no momento", Leclerc advertiu.
"Então, é onde estamos. Provavelmente, teremos de esperar para ver, sempre que tivermos novas peças para o carro, que tipo de passo daremos adiante. E esperamos que isso nos aproxime da Red Bull."
Mais tarde, ao falar com a Sky Sports F1 sobre a origem desses ganhos, ele disse: "Três ou quatro décimos é muito no mundo do automobilismo. No entanto, quando você olha para cada parte do carro, se você está ganhando 0,010s por parte, então você está ganhando isso imediatamente.
"Nos últimos meses, somos a equipe que mais melhorou porque temos trabalhado muito bem e só precisamos continuar fazendo isso, pois está muito claro em quais áreas precisamos trabalhar.
"Tenho certeza de que nosso momento chegará. Não sei o que a Red Bull tem no bolso em termos de atualizações, mas isso definirá quando exatamente poderemos nos equiparar a eles."

Confira o episódio de estreia do Pódio Cast, o novo podcast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Temporada 2025 está programada para começar na Austrália, afirma site
Próximo artigo Mercedes: FIA errou em regulamento de 2022 da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil