Liberty quer corrida noturna em Las Vegas
Realizar uma corrida de Fórmula 1 em Las Vegas, no período noturno, é um dos objetivos do Liberty Media, que adquiriu a categoria recentemente, nos próximos anos
O Liberty Media, grupo que adquiriu a Fórmula 1 recentemente, está avaliando possibilidades para tornar a categoria mais atrativa para os fãs e gerar mais lucros. Chegou-se a falar no aumento do calendário, mas agora o objetivo é bem mais específico: uma corrida noturna em Las Vegas.
"Eu, particularmente, gosto da ideia de uma corrida noturna em Las Vegas", disse Greg Maffei, CEO do Liberty Media, durante uma conferência em Barcelona.
Bernie Ecclestone, o chefão da F1, chegou a conversar durante o ano com pessoas interessadas em sediar uma corrida em Las Vegas - que seria uma segunda prova nos EUA, além de Austin - mas as conversas, aparentemente, não evoluíram.
Mais etapas
Embora as equipes acreditem que 21 etapas é o limite para o calendário da F1, Maffei pensa que aumentar o número de etapas deveria ser algo a se levar em consideração.
"Há um limite do quanto se pode fazer, sem dúvida, levar os carros pelo mundo e tal, mas creio que podemos esperar por um crescimento no número de corridas", disse.
"Há um interesse se você aumentar o número de corridas. A FIA ganha mais dinheiro, as equipes ganham mais dinheiro, nós ganhamos mais dinheiro. Novas localidades tendem a pagar mais", completou.
A F1 pode sofrer, entretanto, para manter 21 etapas no calendário de 2017 - os GPs do Brasil e da Alemanha seguem como dúvida.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.