Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Lotus bate martelo e Chandhok fica fora do primeiro GP em casa

Piloto reserva esperava ter a chance de correr na Índia, mas experiência de Trulli e Kovalainen falou mais alto

Chandhok afirma que entende a decisão da equipe

A Lotus decidiu não dar a chance de seu reserva, Karun Chandhok, disputar o GP da Índia. O piloto da casa terá de se contentar em pilotar na primeira sessão de treinos livres, na sexta-feira. A justificativa é de que o indiano não estava devidamente preparado, pois não conseguiu andar o suficiente nas sessões das quais participou durante o ano.

“Aceito a decisão da equipe de optar pela experiência e talento os quais eles têm à disposição com Jarno e Heikki. É uma equipe que ainda é jovem, está crescendo, e tem de fazer o que puder para assegurar seu futuro no esporte – às vezes decisões difíceis têm de ser tomadas, entendo que não é comigo”, disse o piloto.

De acordo com o dono da equipe, Tony Fernandes, a decisão teve a ver com o fato da Lotus estar lutando pela décima e última posição no Mundial de Construtores entre aqueles que recebem uma fatia dos direitos comerciais da F-1.

“Tínhamos vários motivos sentimentais para colocá-lo no carro, mas temos a consciência de que ele teve pouco tempo de pista devido às condições climáticas nas sessões de sexta-feira neste ano, o que não lhe deu a melhor preparação possível. É absolutamente vital obtermos a décima posição no mundial para nos dar a possibilidade de continuar crescendo.”

Garantidos, os titulares Heikki Kovalainen e Jarno Trulli destacam a dificuldade do acerto e a expectativa de serem competitivos, como nas últimas duas provas.

“Acho que o desafio principal será encontrar um equilíbrio que atenda às demandas das curvas 10 a 13, que são rápidas, e os hairpins das curvas três, quatro e 16. Não saberemos nada sobre a degradação até chegarmos lá, mas seja como for estará quente, provavelmente um pouco maluco, mas definitivamente bom”, afirmou o finlandês.

“Teremos níveis similares de pressão aerodinâmica aos da Coreia e de Suzuka e, como fomos genuinamente competitivos nesses circuitos, acho que iremos bem na Índia. Já estive em vários circuitos novos em minha carreira, mas nunca tive tanta expectativa quanto em relação a esse”, garantiu Trulli.

Artigo anterior Indiano Karthikeyan vê GP como uma "experiência surreal"
Próximo artigo Senna busca deixar problemas para trás em circuito desconhecido

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros