Mallya: Recuperação da Force India é "encorajadora"
Dono da Force India, Vijay Mallya, disse que é "encorajador" ver como a equipe se recuperou na temporada de 2018 da F1
A Force India conseguiu pontos individuais nas três primeiras corridas da temporada, mas desde então somou mais 27 à sua conta para avançar para o sexto lugar na classificação dos construtores.
A equipe aplicou uma atualização importante no GP da Espanha, que de alguma forma solucionou a correlação e os problemas de estabilidade que atrapalharam o time de Silverstone nas primeiras corridas da temporada.
"Depois de um terço da temporada de 2018, é encorajador ver o progresso que fizemos desde Melbourne", disse Vijay Mallya às vésperas do GP da França do próximo fim de semana.
"Estamos chegando regularmente ao Q3 com os dois carros e conseguindo bons pontos, houve oportunidades perdidas e deveríamos ter marcado muito mais pontos, mas parece que nossa temporada está funcionando corretamente."
"É ótimo ver o retorno da Fórmula 1 para a França, o esporte precisa de suas tradicionais corridas europeias e vai ser um ótimo final de semana para Esteban em seu país pela primeira vez."
O GP da França será a corrida em casa para Esteban Ocon, que se juntou à Force India em 2017 e está regularmente na zona de pontuação desde então.
"Tem sido meu sonho durante anos competir diante do meu público e agora eu finalmente vou experimentar a sensação fantástica de um GP em casa", disse Ocon.
"Nas últimas corridas em Mônaco e no Canadá, mostramos um bom ritmo, então espero ser forte na França também".
"No papel, a pista nos convém, com uma longa reta e algumas curvas lentas, onde podemos usar muito bem a aderência mecânica do nosso carro."
"É uma pista que será novidade para todos e geralmente somos bons em encontrar uma configuração rapidamente, então não estou muito preocupado."
Sergio Pérez, que conquistou o primeiro pódio da Force India desde 2016 no GP do Azerbaijão, mas não tem pontuado nas duas últimas corridas, sente que os desenvolvimentos recentes têm restaurado a posição da Force India como finalista entre os top 10.
"Foi decepcionante não marcar pontos nas últimas duas corridas. Nós tivemos a velocidade, mas tive azar", disse o mexicano.
"Com três corridas nas próximas três semanas deve haver uma oportunidade para recuperar as chances perdidas."
"Quero converter nossa velocidade em pontos, acho que agora temos um carro que pode competir por pontos na maioria dos circuitos".
"Fizemos alguns progressos recentemente e eu sempre disse que esse time é muito bom no desenvolvimento do carro durante a temporada."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.