Marchionne sugere volta da Alfa Romeo à F1 como equipe
Presidente da Ferrari fala sobre a possibilidade de a marca entrar na categoria
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, falou sobre a sua visão para uma volta da equipe Alfa Romeo à Fórmula 1 para ajudar a impulsionar a imagem da companhia italiana.
O Motorsport.com revelou no último ano que ocorreram discussões entre Red Bull e Ferrari sobre a possibilidade de a equipe baseada em Milton Keynes correr com motores renomeados de Alfa Romeo nesta temporada.
No entanto, devido a uma série de fatores, as negociações entraram em colapso e a Red Bull ficou com as unidades de energia da Renault por mais um ano.
Desejo permanente
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, tem há tempos a ambição de levar a Alfa Romeo de volta à F1, e agora tem sugerido que será com sua própria equipe.
Em declarações ao jornal Gazzetta dello Sport desta sexta-feira sobre o frenesi causado por comentários que fez antes do Natal sobre a Alfa Romeo na F1, Marchionne disse:
"Que frenesi? A fim de restaurar o seu nome eles deveriam considerar o retorno à Fórmula 1. Eles provavelmente trabalhariam com a Ferrari"
Plano de Chassis
Marchionne havia sugerido anteriormente que ele era a favor da ideia do retorno da Alfa Romeo para a F1, mas agora traçou como ele gostaria de ver a empresa concretizar este plano.
Em vez de ser um exercício de renomeação simples, ele vê como um projeto muito maior.
"Alfa Romeo é capaz de fazer o seu próprio chassi, assim como eles são capazes de fazer o seu próprio motor", disse.
Embora seus comentários sugiram um projeto independente, o preço de desenvolver um motor poderia potencialmente ser proibitivo, de modo que seria mais provável que a equipe precisasse de um motor para clientes da Ferrari.
Enquanto uma equipe Alfa Romeo-Ferrari pode ser uma parceria impensável para alguns, Marchionne acha errado descartar.
"As pessoas se esforçam para imaginar a Red Bull trabalhando com a Ferrari" disse. "Digo isso porque as pessoas me criticam por não dar-lhes um motor".
"Eu concordo com pessoas que dizem que a Red Bull estava dura demais com seus fornecedores de motores, mas no final este esporte deve continuar.
"O importante é ter outros grandes fabricantes dentro do esporte."
F1 única opção
Marchionne é claro sobre uma coisa: que o retorno de corridas da Alfa Romeo seria na F1 em vez de outras categorias.
Quando questionado sobre a possibilidade de a Alfa Romeo correr em Le Mans, ele disse: "Eu preferiria vê-los na F1"
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.