Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Marko critica direção de prova por inconsistência com Verstappen: "Hamilton saiu da pista diversas vezes"

Consultor disse que enquanto Verstappen recebeu advertência sobre punição após sair da pista apenas uma vez, Hamilton usou a curva 4 diversas vezes

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

A disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pela vitória no GP do Bahrein de Fórmula 1 segue dando o que falar pelo paddock da categoria. A bola da vez foi o consultor da Red Bull, Helmut Marko, que criticou a direção de prova pela inconsistência nas decisões, com Verstappen sendo obrigado a devolver a posição após uma única saída da pista em contraste com Hamilton, que usou o artifício diversas vezes ao longo da prova.

Após a sua segunda parada, Verstappen tinha cerca de dezoito voltas para reduzir a diferença para Hamilton e retomar a liderança da prova. Apesar de se aproximar rapidamente, o holandês conseguiu a ultrapassagem a apenas três voltas do fim mas, para isso, acabou usando o lado de fora da pista na curva 4, algo que estava proibido pela direção de prova, já que significava "uma vantagem".

Leia também:

Com isso, o holandês foi instruído pela equipe a devolver a posição, para evitar uma possível punição pelos comissários, mas não conseguiu bater de frente com Hamilton novamente, e o heptacampeão acabou com a primeira vitória de 2021.

O caso levantou muita polêmica porque Hamilton e Bottas estavam saindo da pista na mesma curva para ganhar tempo, algo que estava permitido segundo as notas do diretor de prova, Michael Masi. Mas Masi mudou a diretriz no meio da corrida, alertando a Mercedes que o britânico poderia levar advertências caso seguisse fazendo isso.

Em entrevista à ServusTV, que pertence à Red Bull, Marko falou sobre a situação de Verstappen na disputa e como que Hamilton aplicou uma estratégia diferente para segurar o holandês.

"Max nem sequer havia voltado à pista quando nos informaram que teríamos que deixar Hamilton passar. Não sei o que teria acontecido se não tivéssemos feito isso. Max pensa que teria sido a solução mais desportiva".

"Depois disso, claro, Hamilton seguiu de forma inteligente, baixando deliberadamente o ritmo até ultrapassar Max de novo. Seus pneus estavam praticamente acabados. Depois parecem ter se recuperado. E devido à sujeira de nossos pneus, não conseguimos atacar novamente".

Marko ainda criticou a direção de prova de forma indireta ao apontar que, enquanto o caso de Verstappen aconteceu apenas uma vez, Hamilton escapou da pista diversas vezes na curva 4, sem tomar nenhuma advertência ou ameaça de posição.

"Se vocês observarem, Lewis saiu da pista na curva quatro diversas vezes. Já Max saiu apenas uma vez... Com os pneus sujos, ele não teve mais chances de atacar, apenas na última volta. Só que para bater a Mercedes, você precisa ser perfeito".

Hamilton VERSUS Verstappen, a POLÊMICA do Bahrein e + com FELIPE DRUGOVICH | RETA FINAL

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Temporada 2021 marca nova era na cobertura do esporte a motor na TV?

 

Artigo anterior F1: Red Bull deve estar ainda melhor na etapa de Ímola; saiba mais
Próximo artigo F1: Wolff e Horner comentam sobre especulações de Russell e Verstappen na Mercedes em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros