Massa acha que é "quase impossível" superar Mercedes e Red Bull
Sexto no grid e a um segundo de Vettel, brasileiro revela decepção com ritmo da Ferrari e teme carros que vêm de trás
Sexto colocado no grid para o GP da Coreia mesmo ganhando uma posição com a punição a Mark Webber, Felipe Massa reconhece que a Ferrari ficou devendo na classificação. Surpreso com a diferença para as Red Bull e as Mercedes – pole de Sebastian Vettel foi mais de um segundo mais rápida que seu tempo – o brasileiro considera “quase impossível” superá-los e lutar pelo pódio.
“Esperava uma classificação em que nosso carro estivesse mais perto da Red Bull e da Mercedes, o que não aconteceu”, afirmou ao TotalRace. “A gente viu uma diferença bem grande. Aquilo que aconteceu em Cingapura parecia que tinha sido um caso extremo, mas não era. A gente continua com um ritmo bem pior.”
Tanto, que uma das preocupações da Ferrari vem de trás: as Sauber de Nico Hulkenberg, sétima no grid, e de Esteban Gutierrez, oitavo, que mostraram muita velocidade de reta.
“Temos de tentar fazer uma boa largada para fugir disso. A Sauber vem mostrando desde Monza, quando o Hulkenberg largou em terceiro, que é um carro rápido. Aqui, os dois estão no Q3, o que mostra que estão competitivos, mas tentaremos fazer um bom trabalho na corrida para estar na frente deles e das outras equipes que for possível ficar. Para superar as quase impossíveis, é preciso um pouco de sorte”, reconheceu o brasileiro.
“Vamos ver o que acontece amanhã também em relação aos outros carros, pois estamos atrás de uma Lotus e com ritmo parecido ao de outras equipes que estão atrás. Nossa briga é com eles também”.
Em relação à estratégia, Massa acredita que o padrão de duas paradas visto nas últimas provas deve se repetir. “Deve ser uma corrida de duas paradas com talvez alguns carros arriscando uma, o que não vai ser fácil.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.