Últimas notícias

Massa: Bottas precisa seguir vencendo para não ser 2º piloto

Brasileiro alerta que a Mercedes, diante de concorrência de Vettel, poderá ser obrigada a escolher um único piloto para apostar suas fichas

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

LAT Images

Race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, second place Sebastian Vettel, Ferrari SF70H and third place Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
New driver ID graphics on the cars of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Felipe Massa, Williams

Felipe Massa acredita que seu antigo companheiro de equipe Valtteri Bottas precisa seguir vencendo corridas para garantir que não será rebaixado ao posto de segundo piloto de Lewis Hamilton na Mercedes.

Massa considera que Sebastian Vettel é, claramente, o principal candidato ao título pela Ferrari, o que pode obrigar a Mercedes a colocar todos seus recursos em Hamilton – a menos que Bottas, que venceu pela primeira vez na F1 na Rússia, possa dar continuidade ao seu bom momento e permanecer no páreo.

“Com certeza fiquei feliz que ele venceu a corrida, e fui parabenizá-lo. Ele fez uma ótima corrida. Todos sabem que ele tem um concorrente forte dentro da equipe, mas não vejo como algo impossível para Valtteri lutar com ele”, disse Massa.

“Para poder lutar com Lewis, a hora certa é agora. Se ele quer lutar pelo campeonato, agora é a hora de melhorar. É só ver Kimi [Raikkonen], que vai trabalhar para Sebastian por todo o campeonato. Isso é claro.”

“Se você tem uma outra equipe que está lutando pelo título e você tem um piloto que está mais de 20 pontos atrás, ele precisará fazer o mesmo. Então, agora é a hora.”

“Se ele quiser lutar com Lewis, ele precisa vencer outra corrida aqui e marcar mais pontos. Então, a equipe não poderia fazer nada”, completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton supera Bottas e termina sexta na frente; Massa é 9º
Próximo artigo Pilotos da Red Bull celebram proximidade da Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil