Massa comemora oitavo lugar: “Foi como uma vitória”
Brasileiro considera que, dadas as condições do equipamento da Williams em Spa, seu resultado final foi positivo
Felipe Massa comemorou o fato de ter terminado o GP da Bélgica na oitava posição, o que lhe rendeu mais quatro no Mundial de F1 de 2017.
O brasileiro enfrentou diversas dificuldades com o equipamento da Williams durante o treino, o que incluiu uma discreta 16ª posição no treino classificatório. Por isso, dadas as devidas condições, Massa considera que o oitavo lugar acabou por ser positivo.
“Estou muito feliz com a corrida de hoje. Foi como uma vitória. Uma ótima largada, ótimas ultrapassagens, um bom ritmo com o carro com o qual sofremos ontem, então estou realmente feliz”, disse.
“Foi uma corrida intensa, então estou feliz. Sei que o oitavo lugar não é uma boa posição, considerando tudo o que conquistei na minha carreira. Mas, com a forma com que guiei, foi definitivamente como uma vitória.”
O brasileiro, porém, alertou a Williams de que é necessário obter progresso no FW40. “Com certeza há muito a entender e a melhorar o carro, como aquilo que não funcionou nas duas últimas corridas. Mas estou feliz com a corrida perfeita que tive hoje.”
O GP da Bélgica rendeu a Massa seu melhor resultado desde o GP do Bahrein, em abril. O piloto se mantém na 11ª colocação no campeonato.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.