Massa lamenta pit stops ruins, mas destaca ritmo da Ferrari
Piloto brasileiro lutou com os ponteiros por boa parte da corrida, mas acabou na 11ª colocação


Pela segunda corrida seguida, Felipe Massa brigou com McLaren e Mercedes, mas acabou atrás, desta vez em 11º. Após a prova, o piloto apontou o desgaste de pneus, justamente por estar constantemente na luta por posições, e os trabalhos ruins de pitstop da Ferrari, como os motivos para o mau resultado.
“Fiz uma boa largada, consegui passar alguns carros e estava brigando com os carros da frente, com um bom ritmo. Depois perdi um pouco de tempo na primeira parada e algumas posições, voltei a lutar, e perdi de novo tempo na terceira parada. Na hora do box, saí na parte suja na curva oito. Tive que ir reto senão não tinha o que fazer, parecia uma praia. Ali, perdi algumas posições. E o último pitstop também não foi bom”, descreveu.
>>
>>
>>
>>
>>
>>
Outro fator que o piloto vê para a 11ª colocação, depois de largar em 10º, foi o desgaste de pneus.
“Eu estava sempre brigando. Quando você está sozinho na corrida, fazendo o seu ritmo, é de um jeito. Quando você está lutando, usa o pneu de outra forma. Então, algumas vezes isso acabou me prejudicando no final do stint, porque sempre estava atrás de outro carro brigando e acabando com o pneu antes do tempo. Acho que isso prejudicou algumas partes da corrida. Mas, no geral, o ritmo era bom.”
Ao menos o brasileiro elogiou a performance do carro.
“A única coisa positiva é que o ritmo de corrida não era ruim. Pensando nas próximas, é uma coisa positiva. Sem dúvida a gente perdeu muitas posições por causa do trabalho de box. É algo que temos que corrigir para ser o mais rápido possível sempre.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.