Massa lamenta problemas nos freios e falta de ritmo
Brasileiro não teve bom início em Sepang e destacou período sem atividade durante sessão para troca de peças do sistema de freios
Felipe Massa continua com dificuldades na metade final da temporada da Fórmula 1 em 2016. No primeiro dia de atividades na pista de Sepang, o brasileiro marcou apenas o 18º tempo pela manhã e a 15ª marca à tarde.
Na segunda sessão, o piloto da Williams deu apenas 19 voltas, sendo o brigado a aguardar reparos no sistema de freios.
"Tivemos alguns problemas com o duto do freio, que deixava a temperatura dos aros das rodas muito altas. Ficamos meia hora para a troca e não tivemos uma grande tarde, porque perdemos metade da sessão.
Mesmo assim, quando foi para a pista, Massa não ficou satisfeito nos primeiros giros.
"Nosso ritmo não foi fantástico em comparação com os outros carros, temos que compreender o que houve para sermos mais competitivos amanhã. Nas longs runs não estávamos tão ruins hoje."
As mudanças na pista da Malásia trouxeram críticas de alguns pilotos do grid, principalmente na curva 15, a última do circuito. Massa preferiu não ser tão enfático nas críticas e apenas pontuou as alterações.
"O novo asfalto não tem "bumps", fizeram um grande trabalho, o que deixou muito parecido com o circuito da Áustria e com três segundos mais rápido do que no ano passado."
"A única diferença é a última curva, que tem um ângulo completamente negativo, completamente diferente do que era antes, foi a única grande mudança da pista."
Relatos de Oleg Karpov
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.