Recomendado para você

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"
F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025

F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

Massa lamenta problemas nos freios e falta de ritmo

Brasileiro não teve bom início em Sepang e destacou período sem atividade durante sessão para troca de peças do sistema de freios

Felipe Massa, Williams FW38
Jenson Button, McLaren Honda celebrates 300 GP, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team and Felipe Massa, Williams F1 Team
Felipe Massa, Williams F1 Team
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW38
Jenson Button, McLaren Honda celebrates 300 GP, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team and Felipe Massa, Williams F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team as the sun sets

Felipe Massa continua com dificuldades na metade final da temporada da Fórmula 1 em 2016. No primeiro dia de atividades na pista de Sepang, o brasileiro marcou apenas o 18º tempo pela manhã e a 15ª marca à tarde.

Na segunda sessão, o piloto da Williams deu apenas 19 voltas, sendo o brigado a aguardar reparos no sistema de freios. 

"Tivemos alguns problemas com o duto do freio, que deixava a temperatura dos aros das rodas muito altas. Ficamos meia hora para a troca e não tivemos uma grande tarde, porque perdemos metade da sessão. 

Mesmo assim, quando foi para a pista, Massa não ficou satisfeito nos primeiros giros.

"Nosso ritmo não foi fantástico em comparação com os outros carros, temos que compreender o que houve para sermos mais competitivos amanhã. Nas longs runs não estávamos tão ruins hoje."

As mudanças na pista da Malásia trouxeram críticas de alguns pilotos do grid, principalmente na curva 15, a última do circuito. Massa preferiu não ser tão enfático nas críticas e apenas pontuou as alterações.

"O novo asfalto não tem "bumps", fizeram um grande trabalho, o que deixou muito parecido com o circuito da Áustria e com três segundos mais rápido do que no ano passado." 

"A única diferença é a última curva, que tem um ângulo completamente negativo, completamente diferente do que era antes, foi a única grande mudança da pista."

Relatos de Oleg Karpov

Artigo anterior Vettel vê bom ritmo em Sepang: "calor é bom para nós"
Próximo artigo Hamilton destrói concorrência e lidera TL3 em Sepang

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros